Empate ruim, tática horrível e time desequilibrado

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb. Antes que pensem que já estou fritando o Muricy, defendo sua continuidade no comando do São Paulo porque não vejo ninguém nem igual a ele, quanto mais melhor do que ele, à disposição no mercado. Ou mesmo para roubar de outro time.

Então minha crítica vai para a semana que culminou no jogo desta tarde e o empate terrível em casa, com o Coritiba. Uma semana só treinando, colocando 12 na linha, fritando o Ganso, jogando em suas costas a responsabilidade dos últimos resultado, e o que vimos em campo foi um time sem armação, com um amontoado de gente jogando prá cá e prá lá, sem saber o que fazer.

A escalação de Pabon e Osvaldo era para que o time jogasse aberto, pelas pontas, pois a retranca do Coritiba não permitiria as invasões pelo meio. O time só jogou pelo meio, porque Osvaldo e Pabon estavam irritantemente fora de sintonia.

Pabon seria o armador, mas quem tentou fazer as vezes foi Pato. Só que Pato é atacante, não armador. Então a tarefa sobrou para Maicon. Isso deixou o meio de campo vulnerável e, mesmo jogando contra um time que só queria se defender, sofríamos com os contra-ataques.

Portanto Muricy é o primeiro culpado do empate. E concordo com o Ganso. Um time não pode jogar com quatro atacantes sem tem quem arme o ataque. Quando ele entrou, tudo mudou. Ademilson fez um golaço, em lançamento de Ganso, e Pabon recebeu uma bola maravilhosa do meia, mas perdeu o gol chutando longe, mesmo na frente do gol.

O outro culpado, portanto, é Pabon, que se esmerou em perder gols. Um jogador profissional não pode perder tantos gols assim.

Não jogo a toalha. Estamos apenas na terceira rodada do campeonato. Os dois pontos perdidos hoje serão difíceis de recuperar, a não ser que no segundo turno consigamos trazer a vitória de Curitiba. Mas acho que, depois de hoje, Muricy vai pensar muito bem antes de deixar Ganso no banco novamente.

21 comentários em “Empate ruim, tática horrível e time desequilibrado

  1. Quero mesmo chamar atencao para um detalhe,
    queria, ou quero saber a opiniao dos colegas sobre Ganso e
    Valdivia, vi o jogo da porkada e observei oque esse chileno
    e capaz. Ele joga atraz dos atacantes e na frente dos volantes,
    tabelando, procurando jogo e enfiando bolas, exatamente
    o que nosso dez faz, apenas com uma diferenca o nosso atleta
    convive com jogadores que nada produzem no sentido de ajudarem na armacao do jogo, quando aparece um Boschila, la vem o trenero e o tira tambem, mantendo nosso glorioso karanguejao, e a culpa recai
    sobre ele, e nosso trenero, nao assimila e corrige essa situacao,
    pior confunde ainda mais. Valdivia se desloca lateralmente, da direita para esquerda a partir do meio campo a frente da grande area e
    raramente volta para marcar, mas e puro marketing em campo,
    tipo o nosso 9,
    confundido os menos avisados, enquanto Ganso e apenas o Ganso.
    Enfim, coloco nosso atleta acima dos demais, inclusive do chileno,
    sendo Ganso muito mais imprevisivel e util para o time,
    cabendo a seus colegas estarem ligados em suas enfiadas de bola
    que sao fatais, assistencias desconcertantes que nehnum DT com o minimo de inteligencia pode deixar em segundo plano.
    Agora, cabe ao trenero de planta’o ligar a tomada dele,
    para isso esta na beira do campo, porque treinamento tatico
    so’ de futvolei, alias deve estar na profissao errada.
    Alias, errado estou eu porque um trenero desleixado assim
    jamais seria treinador no volibol.

  2. Um jogador como o ganso não pode perder a titularidade pro osvaldo ou pabon, q são inferiores tecnicamente….o sp de 2007 não tinha um armador clássico, mas tinha o hernanes e jorge wagner q conseguiam fazer esse papel, hj infelizmente a situação é outra e aquela época não pode servir de parâmetro pro muricy.
    A vdd é q já faz uns 2 anos q o time parece mergulhado numa crise crônica e joga mto mal. Se não melhorou até agora nã vai + melhorar. Tá na hora de mudar, começando por aproveitar melhor os meninos da base (boschillia, auro e lucão), q vão ter um entusiamo natural em poder jogar, e quem sabe eles contagiem a equipe, e ao meu ver são até melhores q os “titulares”. Coloca o lucão na zaga, o rodrigo caio no lugar do maicon, o boschillia ao lado do ganso e o auro na lateral. O time fica tecnicanente melhor. Isso sem falar q eles jogando favorece uma boa venda e o clube precisa do $. E mais, o muricy tem q acreditar no time, deixando ele jogar, sem entrosamento fica mais dificil ainda.

    • Tirando esse Lucão que eu acho muito fraco, fico com suas sugestões.

      Ceni
      Auro (pra testar), senão o Douglas mesmo;
      Edson Silva (zagueiro de origem), até chegar um de renome;
      Antônio Carlos;
      Álvaro Pereira;
      Hudson revezando com o R. Caio;
      Souza;
      Boschillia;
      Ganso revezando com o Maicon;
      Pato;
      Luis Fabiano.

      Chegando o Alan Kardec, não o espírita, embora o time esteja precisando de algum tipo de macumba pra jogar, pode revezar com o Luis Fabiano.

  3. Hoje o futebol, no modo geral esta horrivel, os treinadores que ganham uma furtuna adoram por volantes , com isso a riqueza do futebol que ´e o ataque esta cada vez mais distante .

  4. Esse treineiro é muito fraco, livrou o time do rebaixamento porque veio com força dada pela torcida que pediu seu nome nas arquibancadas. Com isso os vagabundos que queimaram dois técnicos tiveram que jogar.
    Esse jumento nunca foi bom, apenas sortudo. Ganha uma fortuna para ficar dando uma de prof. Pardal.
    Se fosse outro técnico já estariam pedindo a cabeça dele.
    Burricy, pare de inventar sua mula, faça o arroz com feijão porque sempre que tentou inventar moda quebrou a cara, vide Santos contra o Barcelona e o Spfc contra ponte.
    Você é muito fraquinho, seu treineiro de várzea!

      • Concordo com voce Bruno, temos que deixar nossos recados
        sempre respeitando, nao podemos esquecer das origens e das nossas conquistas,
        mas, nossos DTs tem muita coisa a assimilar ainda,
        nao com os DTs de primeiro mundo, mas con nuestros hermanitos
        pobres,
        que dao banho de capacidade tatica em todos os sentidos
        nos nossos mais badalados.
        Por isso, dificilmente um dos nossos e convidado para trabalhar
        fora dos seus dominios.

  5. Gostaria de propor um debate
    ??? Quem voce acha melhor: GAnso ou Valdivia ???
    ??? Ou qual seria o meia que gostaria de ver no SPaulo,
    entre os meias brasileiros ?????

  6. Muricy não é cobrado por causa de seu passado , porque no presente seu trabalho no São Paulo é muito fraquinho , queria ver a reação dos outros se fosse outro técnico fazendo este trabalhinho meia boca que o Muricy tem feito , parece que o trabalho do Muricy se baseia pelo fato de ter salvo a equipe do rebaixamento… Mais esquecem que fomos eliminados dentro do Morumbi por um fraca Ponte Preta que foi rebaixada tomando um vareio, fomos eliminados no Paulista dentro do Morumbi por um time apenas esforçado como o Penapolense onde em 90 minutos demos um chute apenas no gol , que andamos em campo e perdemos a partida contra um time de 3° divisão ,na Copa do Brasil , que estamos em Maio e não temos um time titular definido , não temos um esquema tático consolidado , e não temos o minimo de padrão tático que se exige numa equipe grande de futebol … E as desculpas sempre as mesmas , time cansado , falta de jogadores e a torcida e a imprensa sempre caem na conversinha do Muricy.

  7. Muricy você esta achando que nós torcedores somos palhaços? toma vergonha na cara e assuma que você também comete erros , e justifique o belo salário que o senhor ganha… Seu trabalho no São Paulo é fraquinho … Estamos em Maio e até agora não sabemos a escalação titular do time , e nem o sistema tático , toda hora a equipe é mudada , e as desculpas são sempre as mesmas , falta jogador , time ta cansado , seja mais humilde e reconheça que você também comete erros , todo mundo erra os jogadores , a diretoria mais menos você ,,, A Maioria da torcida do São Paulo te adora e te protege pelo seu passado e não cobra de você como cobraram do Ricardo Gomes , do Carpegiani , do Leão , do Autuori , do Ney Franco… Minha Paciência com o senhor Muricy esta perto do limite.. Será que um time que tem Alvaro Pereira , Souza , Ganso , Pato , Luis Fabiano e receberá Alan Kardec é tão ruim que não de para jogar um futebol melhor? Será que equipes como Ponte Preta , Penapolense , CRB times que nos derrotaram recentemente tem equipes melhores que a nossa?

  8. Finalmente vejo luz na matéria e comentários!
    Só que discordo de vc PP, quanto à permanência do Murici – ad eternum, como deixou claro o gestorrr de plantão.
    Eu já comentei aqui que, quanto mais tempo o Murici fica com o time treinando, pior o jogo seguinte. Você que tem acesso aos períodos longos de treinamento do Murici, poderia fazer uma pesquisa e nos dar os resultados. Acho que ele mais confunde do que esclarece e, se se estabelecesse os onze titulares e se só fizessem coletivos e fossem para os jogos, os resultados seriam melhores. Enfim, se assumissem de vez, que o que o Murici faz de melhor, é distribuir as camisas – assim mesmo temo que simpatias possam pesar, como, por ex., o Karanguejão do Lorenzo, talvez, ao menos, diminuíssem nossas expectativas.
    Acho o Murici uma excelente pessoa, um grande são-paulino, mas seu tempo de treinador expirou. Com outro os resultados seriam melhores? Não sei. Ao menos poderia ser mais barato para o clube . . . .
    abraços!

  9. Discordo em parte. Os pontos perdidos ontem são os mais fáceis de reconquistar. Esse time do Coritiba não põe medo em ninguém. E sabemos que times montados pelo Muricy são assim: sofrem muito para forçar um resultado contra uma retranca , mas jogam bem fora de casa, quando o adversário precisa se expor. Esse tipo de estratégia não rende copas, mas rendeu três campeonatos. .. Pelo que vi nesses últimos quatro jogos, a defesa está frágil – o time só não toma mais gols por conta da posse de bola – e o ataque ganhou muito com o Pato, mas sofre com o mal momento dos outros dois atacantes. Com a chegada do Kardec mais um zagueiro (Toloi?) espero ver o time fazendo mais gols e sofrendo menos. Aqueles que pedem a saída do Muricy são os mesmos que pediram a saída do Carpegianni, que tinha um elenco modesto e ainda assim uma sequência boa de vitórias, jogando o time nas mãos daquele que provavelmente foi o pior técnico da história do clube.

  10. Treinamentos, futvolei a exaustao,
    jogadas ensaiadas, a unica que tinha com o uruguaio, mata,
    vive so de gols espiritas e esporadicos, tira o cerebro, o magico do time,
    e fica com o karanguej’ao, enfim, enfim e issso ai,
    por isso gosto dos treneros de times de segunda e sulamericanos
    que treinam a exaustao o que querem de tatica e saidas rapidas,
    e vejo que e por isso que nossos principais treneros nao saem
    da terrinha, sao preguicosos, messsmo, se acomodam.

    Agora, se nosso atual presidente ja fez uma palestra com seus
    principais funcionarios que sao os atletas e comissao tecnica,
    o teor deveria ser o seguinte:
    PRODUTIVIDADE, a palavra magica,
    nao teremos premios para ganhar jogos e sim por
    ganharmos os campeonatos em disputa,
    copa brasil, brasileiro, e classificao LIBERTADORES.
    E fim de papo.
    Ganhou leva, e muito,
    nao ganhou, xupa.

  11. Meu Deus, quanta insanidade.

    O Muricy ta tentando dar um choque no Ganso, quem não percebeu isso?

    Ta na hora desses pseudo treinadores entenderem que o São Paulo vive um problema crônico na lateral direita há 8 anos, que a zaga é deprimente, que Antonio Carlos acoberta sua ruindade com gols, que o Maicon Caranguejão é o caranguejão de sempre.

    Cansei de falar, pode vir Messi, Cristiano Ronaldo e Guardiola, se a zaga, lateral direita e segundo volante continuar assim, vai continuar na mesma.

    • Precisamos dar um choque no Murici,
      preste atencao perdemos para times meias bocas,
      que tem xico, ze love,
      sem menospreso e outros que nem tem isso,
      mas, dao banho de correria misturada com tatica
      em nos.
      Muitos, nao tem nem um time completo para colocar em campo, nunca
      nem ouviram falar o que e um meia criativo, de selecao,
      e nos que temos, menosprezamos,
      olha, so, a pouco tinhamos quatro ou cinco encostados em kotia,
      que pagam o salario mensal da maioria dos times e ainda
      sobra dinheiro.
      Nao da mesmo para defender nada,
      a nao ser que nao queiramos.

  12. Paulo Pontes .. Meu sonho era ver Cuca de volta ao São Paulo e você??

    tenho certeza amigos que com Cuca no comando nosso time estaria voando em campo.

    Se Cuca tivesse chance de retornar da China não pensaria 2 vezes em traze-lo. Muricy já era ta ultrapassado , cansado e desgastado e não apresenta nada de novo do que já conhecemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.