A esperança de que Paulo Autuori melhore o que foi estragado

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, falar sobre a derrota do São Paulo para o Bahia nesta quarta-feira, no Morumbi, é chover no molhado. É falar que o time não se encontrou, que foi dominado pelo Bahia, que Milton Cruz conseguiu fazer um amontoado de besteiras nas substituições, e daí afora.

Só acho, e não justifico com isso a derrota, que os árbitros continuam extremamente rigorosos com o São Paulo. O primeiro cartão amarelo para Luis Fabiano foi absurdo e a expulsão, pelo toque de mão, excesso de rigor da arbitragem. Outros jogadores fizeram as mesmas faltas e nada aconteceu. A expulsão do Rodrigues, também, rigor em excesso, pois faltas semelhantes as que ele fez ocorreram durante o jogo e a mesma providência não foi adotada.

Mas entendo que mesmo com 11 em campo até o fim o resultado não seria diferente, pois o São Paulo foi dominado pelo Bahia durante o jogo inteiro.

A lenta – para não dizer outra coisa – diretoria do São Paulo vai anunciar hoje Paulo Autuori como novo técnico. Ele assinará contrato pela manhã e à tarde já comandará treino. Não é o técnico dos meus sonhos – podem me criticar, mas queria o Cuca, ou mesmo o Muricy -, mas entendo que ele chega com moral perante o grupo – entenda-se Rogério Ceni – e terá um pouco de crédito com a torcida. Afinal foi campeão da Libertadores e do Mundial em 2005.

Com a experiência que ele tem, e um lado psicológico fortíssimo, entendo que ele poderá dar uma guinada neste  elenco e fazer com que o time comece a andar. A situação no Brasileiro é difícil, mas o campeonato ainda não chegou a metade do primeiro turno e a recuperação é absolutamente possível.

Vamos acreditar. Afinal, somos do clube da fé. E quem nasceu Soberano, sempre será Soberano.

16 comentários em “A esperança de que Paulo Autuori melhore o que foi estragado

  1. Complementando o que disse o internauta Molica, além do enjoativo sotaque carioca o técnico também possui a falta de modéstia e humildade típica dos gaúchos, pois disse que confia em sua capacidade para levantar o time, o discurso foi feito, agora veremos na prática se ele é mesmo tão capaz como se auto define.

  2. Outra maravilhosa e poetica declaracao dessa diretoria mediocre, politiqueira e arrogante.

    Nao temos culpa pelo futebol ruim que estao apresentando no gramado.

    POOOOO…. sseus arrogantes

    ????Quem contrata????

    jogadores, tecnicos e quem admnistra ?????

    ????NOS TORCEDORES????

    Nos so levamos porrada, sempre.

    Somos tratados como estrume.

    Jamais como o pipokkkkkkkero

    Chegam de lambanca, assumam suas merdas.

    Nao as transfiram por favor.

    Nao enxergam absolutamente nada, a nao ser o PODER continuista.

    Lukas foi embora por uma fortuna

    ????Quem trouxeram ???????

    ????Ahhhh o Ganso ?????

    Ganso e meia armador e Lukas era meia atacante.

    Meia armador tinhamos o Jadson e Canete

    Seus paspalhoes.

    Fiquem com o tal de pipokkkkkero ele e o caminho pra segundona.

  3. NÃO ME SINTO OBRIGADO A TORCER PELO NOVO TECNICO. A OBRIGAÇÃO VIRIA DA PARTICIPAÇÃO NA DECISÃO DA ESCOLHA.
    A TORCIDA, ONDE ME INCLUO, NÃO FOI OUVIDA.
    ESSE AUTUORI É MUITO RUIM, NEM SORTE ELE TEM.
    FORA AQUELE SOTAQUE CARIOCA HORRIVEL.

  4. Temos que torcer pelo sucesso do novo técnico, mas fica difícil acreditar quando olhamos para trás. Pegou o time pronto em 2005 e ganhou a Libertadores. De resto, foi mal. Desempenho pífio no brasileirão e um título mundial conquistado graças à dedicação extraordinária do elenco e a habilidade do Rogério.
    De fato, a arbitragem foi muito estranha nessa última partida, mas não explica o resultado. O time do Bahia é horrível e o São Paulo em nenhum momento jogou bola o suficiente para se impor.
    Esse elenco não está jogando o que pode. Os caras em momento nenhum pareciam se importar com o resultado. O JJ tem que resolver isso na porrada (ameaçando demissão mesmo) ou contratando gente de qualidade. Quando malandro for para o banco de reservas e não ouvir imprensa nem torcida defendendo sua volta, ele vai correr mais.

  5. Paulo,

    É impressão minha ou nosso time está sendo presidido já há alguns anos pelo famoso ODORICO PARAGUAÇU?
    Com suas falas rebuscadas, obras faraonicas, e seu jeito nada “republicano” de fazer política.

  6. Thal Caló, concordo com você, só que nos torcedores nada podemos fazer, só somos lembrados na questão do marketing quando alegam que o SPFC detém a terceira maior torcida do país. Quanto ao nada fabuloso, eu já sabia no que ia dar, quando retornar ele irá arrumar outra lesão, senão outra expulsão, é claro.

  7. Uma diretoria que se preze nao pode ser refem de um jogadorzinho

    ordinario, desagregador e narcisista pra nao falar mais desse

    pipokero que se acha o dono do time,

    ha muito vem enganando e fazendo seus companheiros e torcedores

    de otarios.

    Com ele sempre jogamos com um a menos,

    prefiro o limitado Aluisio com a 9 a esse fenomenal

    nao resolve nada.

    Essse kara e puro lixo igual a essa diretoria mediocre, politiqueira e arrogante.

  8. INJUSTIÇA !!! Como puderam ter a coragem de expulsar o “matador” do Tricolor Paulista, o seu homem gol, jogador decisivo em confrontos importantes ? Luis Fabiano cala sempre as más línguas que o chamam de indisciplinado, folgado, pipoqueiro, oportunista, irresponsável, desagregador, artilheiro de gols inúteis, matador de cachorro-morto, pois sua conduta é irrepreensível, um ótimo atleta e excelente profissional.
    Que idiota sugeriria Nilmar ou mesmo Vágner Love para substituí-lo, os dois não chegam aos pés da performance deste colecionador de títulos.
    A torcida saopaulina merece este ícone do futebol brasileiro e mundial vestindo suas cores, afinal são poucos atletas que juram amor ao clube e o demonstram dentro de campo.
    Viva Luís Fabiano e seus sábios apoiadores, senão o que seria o SPFC sem esse atleta. Obrigado Fabuloso !!!

  9. Paulo, bom dia, saudações tricolores!
    É meu primeiro comentário aqui no site.
    Como sabemos, o presidente será aquele indicado pelo Juvenal. Você conhece melhor os bastidores do que eu, e assim será.
    Duas questões que proponho discutir:

    1. O que vc achou da infantil e mimada “saída estratégica” do nosso diretor de futebol Adalberto Batista ontem?
    2. Qual é a bela história do Leco no SPFC para se dizer “presidente eleito”?

    abs, saudações tricolores

    • Fábio, parabéns pela primeira vez e repita sempre, vire contumaz. Ridícula a estratégia do Adalberto, digna de um político que não quer falar de suas falcatruas (não que seja esse o problema do Adalberto). Quanto ao Leco, não tem qualquer história digna de destaque no clube, mas será ele, se o Juvenal quiser. Afinal, ele manda no Conselho, que é quem elege o presidente. Nós torcedores e sócios (como eu) não temos o que fazer. Abraços

      • Leco já foi candidato a presidência. Foi tb vice-jurídico, vice-de futebol, diretor de futebol, de orçamento e planejamento e é atual vice presidente do clube. Já teve outros cargos tb além de ser conselheiro vitalício há muitos anos. Como advogado foi presidente da Associação dos Advogados de SP e ajuda muito o SPFC nos bastidores.

  10. “os árbitros continuam extremamente rigorosos com o São Paulo.” Isso é culpa da diretoria. Vivem brigando com todo mundo. Ontem, parecia que o Bahia era o time grande e nós o time pequeno. O cara vem ao Morumbi, expulsa dois e não acontece NADA COM O CARA???? Ninguém fala nada ou faz nada????Está na hora de vermos melhor essa influência do clube na hora da escolha dos árbitros.

    Não é possível que os conselheiros do clube não vejam o que o Juvenal está fazendo com o São Paulo. Se nada começar a mudar AGORA, o rebaixamento é uma realidade.

  11. Ontem circularam boatos de áspera discussão entre Rogério e Luis Fabiano após o jogo. Procede?
    Dá a impressão de haver uma gigantesca disputa de egos dentro do elenco. A maioria pensando no individual e pouco se lascando pro coletivo.

    Se for isso, e acho que é, só mostra como jogador de futebol é estúpido.
    Se o time for bem, eles são valorizados e tem motivos pra cobrar isso monetariamente, que é o que mais influencia pra eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.