Walce revela preocupação em voltar a andar após lesão

Walce, do São Paulo, confirmou ter sido alvo de interesse do Bragantino, com uma possível ponte no RB Leipzig, da Alemanha.

A negociação esteve próxima de ser concretizada, mas foi interrompida depois de o jogador romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em um treino na seleção brasileira olímpica.

– Existiu sim (o interesse), não posso mentir. Vieram atrás porque nesse meio do processo eu tive algumas convocações para a Seleção e creio que isso aumentou um pouco mais a expectativa deles em cima de mim, por ser um jogador novo e estar indo pra Seleção e já estar no profissional. Esse foi um momento que eu pude passar tranquilo, sempre entreguei na mão do meu empresário e do São Paulo, sempre falei pra eles que meu sonho é crescer dentro do São Paulo e fazer história aqui dentro, mas o que fosse melhor para o clube eu estaria de acordo – disse Walce, em entrevista ao “Esporte Interativo”.

Walce foi submetido a uma cirurgia para corrigir a ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo, em janeiro.

No total, a grave lesão deverá tirá-lo dos gramados de seis a oito meses. O atleta do São Paulo se lesionou na seleção brasileira, no fim do primeiro tempo de um jogo-treino vencido por 4 a 0 contra o Boavista. Ele caiu sozinho no gramado reclamando de dores no joelho após girar o corpo em uma jogada na lateral, foi retirado de maca do campo da Granja Comary e acabou cortado.

– Eu senti um aperto no coração, mas ao mesmo tempo eu tive a tranquilidade e frieza de pensar que se for pra ser dessa maneira, Deus fará algo muito maior do que eu possa imaginar. A Olimpíada foi um sonho interrompido, mas a minha preocupação maior quando me machuquei foi de poder voltar a andar, de voltar a fazer as coisas mais simples da vida – afirmou o zagueiro.

Walce também elogiou a filosofia de jogo do técnico Fernando Diniz. A declaração do zagueiro reforça o que foi dito pelo coordenador das categorias de base do São Paulo, Pedro Smania, ao podcast do Tricolor no GloboEsporte.com (ouça o programa aqui), sobre a identidade de futebol praticado na base estar alinhada com o estilo de Diniz.

– Podemos dizer que é um treinador que gosta muito da equipe organizada, de um time que seja compacto ao ataque, que esteja com a posse de bola, com o controle do jogo. Eu creio que eu me encaixo nesse jogo porque na base somos criados dessa maneira, tendo que jogar, aparecer pro jogo com personalidade de cabeça erguida – finalizou Walce.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*