Veja como Hernanes, Pablo e Pato planejam renascer no São Paulo

Hernanes, Pablo e Pato querem transformar a frustração em evolução. O trio está entre os destaques do atual elenco do São Paulo e quer crescer nesta temporada para compensar o baixo aproveitamento de 2019, ano que foi marcado por uma série de lesões em todos eles.

Como preparação para 2020, eles treinaram individualmente durante as férias e retornaram para a pré-temporada em condições físicas melhores.

Pato, Pablo e Hernanes: trio começou a temporada em evolução — Foto: Editoria de arte

Pato, Pablo e Hernanes: trio começou a temporada em evolução — Foto: Editoria de arte

Na última quarta-feira, inclusive, o trio foi titular na vitória de virada sobre a Ferroviária, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, e foram os principais destaques da partida . Agora, eles esperam uma temporada bem diferente do que foi a última.

– Acho que nós três estamos em outro momento, fizemos uma preparação, um treinamento adequado. Então acho que temos tudo para contribuir com o São Paulo, ajudando o grupo com o que a gente sabe fazer, que são gols, assistências… É um ano diferente para nós três – afirmou Hernanes.

Hernanes

Após terminar 2019 como reserva e nem sequer entrar em campo nos últimos cinco jogos do São Paulo no Brasileirão, o meia começou 2020 como titular.

A ausência de Igor Gomes, que serve à seleção brasileira olímpica na disputa do Pré-Olímpico, foi importante para que o Profeta iniciasse no time titular, já que o jovem tomou conta da posição no ano passado. Mas o meia mais experiente vai dando sinais que não será tão simples tirar sua vaga.

Hernanes finaliza em jogo do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Hernanes finaliza em jogo do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Nas três partidas do Paulistão, Hernanes mostrou liderança dentro de campo e se destacou, principalmente contra a Ferroviária. Além de cadenciar o meio de campo com bons passes e inversões de jogo, ele marcou o gol de empate que deu tranquilidade para o São Paulo buscar a vitória

– Eu estou bem feliz porque estou sem dores e evoluindo com ritmo de jogo. O ritmo só vem jogando, então feliz por isso, por essa evolução física. Feliz pelo Pablo também que hoje fez uma partida excepcional, de dedicação e feliz pelo Pato também, porque ele não estava jogando e poderia muito bem estar jogando, porque tem treinado muito bem, entrou muito bem – disse Hernanes.

O jogador não marcava um gol desde o dia 21 de setembro de 2019, na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Pablo

Embora tenha terminado como titular, a temporada passada foi uma das piores do atacante em média de gols. Foram apenas sete em 28 jogos disputados.

Para se ter uma ideia, Pablo perdeu mais jogos por conta de lesões do que esteve em campo em 2019. Ele ficou de fora de 29 partidas e teve dificuldades para recuperar a melhor forma.

Pablo comemora gol contra o Água Santa — Foto: Mauro Horita/Estadão Conteúdo

Pablo comemora gol contra o Água Santa — Foto: Mauro Horita/Estadão Conteúdo

O atacante iniciou 2020 com o pé direito. Logo na estreia do São Paulo, Pablo marcou o primeiro gol do ano, na vitória por 2 a 0 sobre o Água Santa (veja o gol no vídeo abaixo). Contra o Palmeiras, foi discreto, mas voltou a se destacar diante da Ferroviária.

– A gente quer deixar o ano passado no passado, queremos buscar coisas novas, buscar atuações melhores. Nós três (Pablo, Pato e Hernanes) tivemos problemas, fomos os que mais ficaram no departamento médico junto com o Liziero. Ver o Everton voltar a jogar é muito legal, isso vai ajudar o time. Quando você tem todos os jogadores em condições ideais para jogar, dar o melhor, faz com que a equipe cresça. É legal vê-los, são craques, ninguém chega no São Paulo à toa. Estamos muito felizes – disse Pablo.

Alexandre Pato

 

Dos três, Pato foi o único que não começou a temporada como titular. Com Antony na seleção brasileira olímpica, acreditava-se que o atacante seria o escolhido para ocupar a vaga, mas não foi o que aconteceu. Helinho saiu na frente e iniciou as duas partidas da temporada.

O jovem de 19 anos, porém, se lesionou diante do Palmeiras e abriu espaço para Alexandre Pato iniciar o confronto contra a Ferroviária, na última quarta-feira, como titular. Era a chance que o jogador tinha para mostrar que 2020 pode ser diferente.

Alexandre Pato em jogo do São Paulo contra o Palmeiras — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Alexandre Pato em jogo do São Paulo contra o Palmeiras — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Embora tenha desperdiçado algumas chances de gols, como uma cara a cara com o goleiro que parou no travessão , ele foi um dos que mais criou oportunidades de gol e teve o nome gritado pela torcida ao ser substituído no segundo tempo.

– Eu pude fazer uma pré-temporada, estar junto com o grupo, tenho conversado muito com o professor [Fernando Diniz]. Tenho certeza que esse ano vai ser muito diferente, já comecei a desempenhar aquilo que ele quer e tenho certeza que no momento certo o gol vai chegar. Eu não fico só feliz por mim, estou entendendo que tem que correr muito e estou feliz pelo Pablo… Que esse ano ninguém tenha lesão, acho que ninguém quer. Nem o Hernanes, ninguém – comentou Alexandre Pato.

Em 2019, Pato disputou 22 jogos e fez cinco gols. Ele não entrou em campo nos últimos sete jogos do Brasileirão. A expectativa para a próxima segunda-feira, diante do Novorizontino, às 20h, no Morumbi, pela quarta rodada do Paulistão, é que ele ganhe mais uma oportunidade entre os titulares.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*