São Paulo negocia goleiro com clube português e fica com 40% dos direitos

O São Paulo negociou o goleiro Lucas Paes com o Vitória de Setúbal, de Portugal. O jogador, formado nas categorias de base do clube, assinou contrato até 2024 com os portugueses e vai transferido em definitivo, sendo que o Tricolor ainda fica com 40% de seus direitos econômicos.

A negociação foi feita nos mesmos moldes daquela que levou Araruna ao Reading, da Inglaterra. Assim como o volante, Lucas tinha contrato por acabar, com a diferença que o arqueiro terminaria seu vínculo no meio deste ano. Dessa forma, o São Paulo libera o atleta em definitivo de imediato para o Vitória de Setúbal, mas fica com uma porcentagem em caso de venda futura.

O goleiro de 22 anos, foi promovido aos profissionais em 2018, porém nunca teve espaço e acabou emprestado no ano passado ao Louletano, que disputa divisões inferiores do campeonato português. Ele ficaria emprestado até o meio do ano, quando ficaria livre para assinar com qualquer clube. No entanto, houve o interesse do Vitória, que está na elite, a liberação foi definida agora.

Pelo Louletano, Lucas Paes atuou em 19 partidas, as 19 como titular, e sofreu 14 gols. Quando estava no profissional do Tricolor, chegou a ser relacionado para o banco de reservas em duas partidas, uma no fim de 2018 e outra no começo de 2019. Na base conquistou títulos como Copa RS, Copa do Brasil sub-20 e Copa Libertadores sub-20, todos no ano de 2016.

 

Fonte:Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*