Vantagem na liderança e hegemonia como mandante

O São Paulo recebe o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi, precisando reagir após nova vitória para o Corinthians em Itaquera. Vendo seus concorrentes diminuírem a distância na tabela, o Tricolor entra pressionado para voltar a somar três pontos, mas não só para isso.

O time comandado pelo técnico Fernando Diniz também terá a missão de manter sua hegemonia como mandante. O São Paulo é o melhor time do Campeonato Brasileiro atuando em seus domínios, tendo um aproveitamento de 77,8%, contra 76,9% do Flamengo. O Tricolor também é a única equipe que ainda não perdeu jogando em casa.

Apesar da derrota para o Corinthians, o São Paulo segue isolado na liderança do Brasileirão, com 50 pontos. O Atlético-MG vem logo atrás, com 46, e pode reduzir a distância para um mísero ponto caso acabe com a invencibilidade tricolor no Morumbi.

Outro concorrente direto na briga pelo título brasileiro é o Flamengo. Em caso de novo tropeço do São Paulo, o time comandado por Rogério Ceni, que já tem um jogo a menos, passaria a depender apenas de si mesmo para assumir a liderança da competição.

Como se não bastasse, o técnico Fernando Diniz não terá seu jogador mais decisivo na atual temporada: Luciano. O atacante, que deixou o clássico contra o Corinthians ainda no primeiro tempo, sofreu um estiramento no músculo adutor da perna esquerda e já iniciou tratamento em três períodos. Pablo, que não vem agradando a torcida há algum tempo, é o provável substituto.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.