Último São Paulo x Atlético-MG de Muricy no Morumbi teve goleada

Era 7 de junho de 2008. O São Paulo, atual campeão brasileiro, estava na zona do rebaixamento após quatro rodadas e, de quebra, ainda não havia vencido no Campeonato Brasileiro. A partida no Morumbi era para ser o ponto de mudança da equipe rumo ao terceiro título consecutivo. E foi.

A partida foi de domínio tricolor do começo ao fim. Com a fragilidade da equipe do Atlético-MG, o encaixado São Paulo brilhou. Hernanes abriu o placar com um golaço, após driblar um marcador e enfiar uma bomba para vencer o goleiro Juninho. Joílson, também de fora da área, ampliou. André Dias, mostrando oportunismo de camisa 9 para tocar de cobertura, fez 3 a 0 em 15 minutos de jogo. Hugo, o cara do jogo, no fim do primeiro tempo, ampliou de cabeça. O São Paulo foi para o intervalo com o jogo ganho. Coelho diminuiu para o Galo, aos 25 minutos da segunda etapa, e Hugo, novamente, fechou o placar em 5 a 1 (abaixo a ficha completa do jogo).

O resultado afastou o São Paulo da zona do rebaixamento. Com o resultado, o time paulista alcançou o sétimo lugar do Brasileirão, semelhante ao que o Tricolor quer que ocorra neste ano. As circuntâncias eram diferentes, mas o jogo de 2008 pode servir de incentivo para os novos comandados de Muricy Ramalho buscarem sua maior sequência na competição – três vitórias seguidas.

Neste ano, São Paulo e Galo já se enfrentaram cinco vezes – quatro pela Libertadores e uma pelo Brasileirão. Foram três vitórias do Atlético-MG, uma do São Paulo e um empate.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 5 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Morumbi (SP)
Data-Hora: 7/6/2008 – 18h20 (de Brasília)
Árbitro: Péricles B Pegado Cortez (RJ)
Renda/Público: R$ 139.950,00 / 7.587 pagantes

Gols: Hernanes, aos 8’/1T (1-0); Joilson, aos 12’/1T (2-0); André Dias, aos 15’/1T (3-0); Hugo, aos 38’/1T (4-0); Coelho, aos 25’/2T (4-1) e Hugo, aos 39’/2T (5-1).

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Alex Silva, André Dias e Miranda; Jancarlos, Joilson, Hernanes, Hugo (Júnior, 41’/2T) e Jorge Wagner; Borges e Aloísio (Éder Luis, 27’/2T). Técnico: Muricy Ramalho.

ATLÉTICO-MG: Juninho, Welton (Serginho, 24’1T), Vinícius e Leandro Almeida; Coelho, Rafael Miranda, Renan, Petkovic e Thiago Feltri (Beto, 24’1T); Almir (Gedeon, 10’/2T) e Renan Oliveira. Técnico: Alexandre Gallo.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*