Tricolor quer acabar com altos e baixos para erguer um título

O São Paulo terá a missão de encontrar a tão sonhada consistência para o restante da atual temporada. Ainda com mais duas competições a serem disputadas em 2020, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz sofreu um duro golpe com mais uma eliminação nesta quarta-feira, na Copa Sul-Americana, fruto da falta de regularidade da equipe, que alternou altos e baixos ao longo dos 90 minutos.

Com um primeiro tempo aquém das expectativas, o São Paulo foi para o intervalo com a derrota parcial por 2 a 1. Na etapa complementar, entretanto, a equipe comandada por Fernando Diniz subiu de produção e marcou mais três gols, assegurando a classificação às oitavas de final da Sul-Americana até os 47 minutos, quando Orsini jogou um balde de água fria nos donos da casa.

“O São Paulo é um time competente, que se entrega na maior parte do tempo. Precisa, de fato, ser mais consistente e se entregar totalmente em uma partida de futebol, do começo ao final do jogo. Tínhamos muito mais para fazer no primeiro tempo, como fizemos no segundo, ser intenso até o final, como fomos contra o Flamengo”, afirmou o técnico Fernando Diniz.

A eliminação para o modesto Lanús deixou a torcida ainda mais furiosa justamente pelo fato de a equipe ter vindo de uma goleada sobre o Flamengo, grande favorito ao título brasileiro, em pleno Maracanã.

“O time, como sistema, precisa ser consistente como foi contra o Flamengo, tem todas as condições de jogar como jogou contra o Flamengo. Não tem essa de ficar achando monstro. Tivemos muito mais chances de gol, jogadas construídas. Hoje faltou mais intensidade no primeiro tempo. A única chance do Lanús no segundo tempo foi a bola no final do jogo que resultou no gol. Como você vai questionar o sistema defensivo”, defendeu o técnico são-paulino.

Questionado sobre o motivo de o Tricolor alternar altos e baixos ao longo das partidas, principalmente em competições mata-mata, Fernando Diniz não sou responder, mas garantiu que o São Paulo irá brigar pelos títulos dos torneios que lhe restam: Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

“Não tenho resposta fácil. A pergunta é fácil e a resposta é difícil. Pode ser por conta da juventude, porque desconcentra, é especular. O time produziu muito no segundo tempo, mostrou que tem capacidade, temos uma potência muito grande. Se mantivermos o nível de consistência e intensidade, vamos brigar pelo Brasileiro e Copa do Brasil”, concluiu Diniz.

Um comentário em “Tricolor quer acabar com altos e baixos para erguer um título

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.