Tricolor iguala sua melhor sequência defensiva neste Brasileiro

O São Paulo igualou sua melhor sequência defensiva neste Campeonato Brasileiro. Com a goleada por 4 a 0 sobre o Botafogo, o time comandado por Fernando Diniz chegou à terceira partida consecutiva sem sofrer gols, marca que o Tricolor havia atingido antes apenas uma vez na atual edição do torneio, no início de outubro.

Na ocasião, o Tricolor venceu o Atlético-GO, por 3 a 0, o Palmeiras, por 2 a 0, e empatou com o Grêmio sem gols. Essa sequência foi decisiva para o técnico Fernando Diniz, que vinha tendo de lidar com uma forte pressão após a eliminação na fase de grupos da Libertadores.

Há quem diga que o bom momento defensivo do São Paulo passa pelo retorno de Arboleda e Bruno Alves à zaga. Com a “antiga” dupla, o Tricolor reencontrou a consistência defensiva que faltava, mas o técnico Fernando Diniz não acha justo responsabilizar apenas dois atletas por um sistema que envolve o time todo.

“Eu não gosto de falar individualmente sobre a entrada do Arboleda, Bruno Alves e Luan, acho que é um erro que vocês cometem, tentar simplificar algo que é muito ompleco. Tivemos grandes jogos sem Arboleda e Bruno Alves. Hoje, individualmente, estão muito bem, melhoraram em todos os aspectos”, afirmou Diniz.

“A gente fez um primeiro tempo contra o Botafogo quase impecável. No segundo tempo, tivemos queda de rendimento que não era para ter. O que temos que fazer é melhorar nosso time, pensar na gente, melhorar coletivamente e individualmente, porque tem muita água para rolar ainda”, completou.

Com sete pontos de vantagem para o segundo colocado, o São Paulo agora irá em busca da primeira vitória na Neo Química Arena. No próximo domingo, o Tricolor visita o Corinthians, em Itaquera, e, pela primeira vez, chega à casa alvinegra como grande favorito para vencer o Majestoso.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*