Carrasco do Corinthians, Brenner chega ao clássico como artilheiro isolado

Brenner, do São Paulo, vai rever o Corinthians, neste domingo, às 18h15, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, na melhor fase da sua carreira.

Os dois gols marcados na vitória por 4 a 0 sobre o Botafogo, quarta-feira, no Morumbi, deixaram Brenner ainda mais isolado na artilharia do elenco no ano, com 20 gols.

O atacante é o protagonista da campanha do São Paulo, líder no Brasileirão com sete pontos de vantagem para Atlético-MG, segundo lugar.

– O Brenner é um cara muito talentoso, um garoto talento. Falei uma vez e virou notícia, que ele tem carisma do gol. E ele tem. Ele tem o dom, o carisma para colocar a bola para dentro. É extremamente técnico, inteligente, ajuda muito na fase defensiva, empurra a linha para trás, ajuda na construção. Acho que ele está vivendo no campo o amadurecimento. Estou muito feliz com ele, principalmente na maturidade que ele está adquirindo – disse o técnico Fernando Diniz.

Ele vai reencontrar o adversário contra o qual marcou três gols ao longo da carreira. Em agosto, Brenner decidiu o clássico Majestoso ao entrar no segundo tempo e fazer o segundo gol da vitória por 2 a 1 no Morumbi.

Naquela ocasião, no fim de agosto, Brenner somava sete gols em toda sua carreira como jogador profissional, sendo três deles contra o rival. Pouco mais de três meses depois ele tem no total 25 gols.

Brenner virou titular do time no dia 7 de outubro, quando o São Paulo venceu o Atlético-GO por 3 a 0. Desde então ele marcou 16 gols nos últimos 18 jogos (ficou fora de uma partida, contra o Ceará, por suspensão).

– Eu pensava que poderia voltar a jogar, mas não o momento que estou vivendo. Estou feliz, devo aos companheiros e ao professor Diniz. Acho que é só o começo, pelo que a gente merece, é procurar evoluir a cada jogo – disse Brenner, depois da vitória sobre o Botafogo.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*