Tentando encontrar formação ideal, Diniz lida com dúvida na lateral direita

Em meio a críticas e protestos, Fernando Diniz ainda tenta encontrar a formação ideal para o São Paulo após a paralisação das competições. E um dos setores que vem fazendo o treinador quebrar a cabeça é a lateral direita. Desde o final de julho, quando os campeonatos retornaram, Igor Vinícius e Juanfran vem se alternando na vaga de titular, muito mais por causa de falhas e oscilações de ambos do que por méritos.

Juanfran iniciou a atual temporada como titular. O jogador participou do bom início de Campeonato Paulista do São Paulo e dos dois primeiros jogos pela Libertadores. Depois, com a retomada das competições após a paralisação devido à pandemia, seguiu como dono da lateral direita Tricolor, mas a falha de marcação em um dos gols do Mirassol acabou contribuindo para a precoce eliminação da equipe nas quartas de final do Campeonato Paulista.

Ainda assim, Fernando Diniz manteve Juanfran como titular para o início do Campeonato Brasileiro, mas foram necessárias duas rodadas para a paciência do treinador acabar. Colecionando mais uma atuação ruim na derrota para o Vasco, o espanhol, enfim, acabou desbancado por Igor Vinícius.

Com mais gás e intensidade, o jovem lateral correspondeu às expectativas no início de sua sequência como titular e dava sinais de que seria difícil Juanfran recuperar seu espaço. Como novo lateral-direito da equipe, Igor Vinícius ajudou o São Paulo a chegar nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro, mas suas oscilações, principalmente nos jogos recentes, que, coincidentemente ou não, foram os mais decisivos do time na temporada, fizeram com que ele também não criasse raízes entre as 11 primeiras escolhas de Fernando Diniz.

Na última quarta-feira, contra o River Plate, precisando da vitória sobre os atuais vice-campeões da América para manter o São Paulo vivo na briga por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores, Diniz preferiu a experiência de Juanfran à intensidade e velocidade de Igor Vinícius. A ver qual será a escolha do dividido comandante tricolor para a partida deste domingo contra o Coritiba.

Um comentário em “Tentando encontrar formação ideal, Diniz lida com dúvida na lateral direita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*