Suspensões levam Muricy a pensar em clássico antes da hora

O São Paulo só enfrentará o Palmeiras no domingo, três dias depois do duelo decisivo contra o Bragantino. Mas Muricy Ramalho já tem pensado no clássico com antecência porque não terá três jogadores (suspensos) no fim de semana, o que pode influenciar na escalação da partida anterior.

“Ganhamos um jogo, mas já estávamos pensando no vestiário, tramando alguma coisa, conversando”, disse o treinador, logo depois do triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, no Morumbi, no qual o lateral direito Douglas, o zagueiro Antônio Carlos e o atacante Osvaldo levaram o terceiro cartão amarelo.

Os dois primeiros são titulares, mas Osvaldo, atualmente reserva, pode ganhar uma chance no meio de semana, até porque Alan Kardec, ao contrário, está impedido de atuar na Copa do Brasil por já ter defendido outra equipe (justamente o Palmeiras, adversário de domingo, pelo Brasileiro) nesta edição do torneio mata-mata.

Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

Treinador não poderá contar com três jogadores (suspensos) diante do Palmeiras, no próximo domingo

Outra dúvida para quarta-feira é Álvaro Pereira. O lateral esquerdo uruguaio, que sofreu duas concussões em um mês (uma na Copa do Mundo e outra na semana passada, no Morumbi), foi vetado do duelo com o Vitória por precaução. Antes do confronto com o Bragantino, ele passará por novos exames neurológicos. Dependendo dos resultados, ele pode ser preservado para o clássico, dando nova chance a Reinaldo.

 

“É uma rotina nossa. Vamos conversar com os médicos nesta segunda-feira, ver como o elenco vai se reapresentar, olhar com carinho para todo o mundo e planejar o jogo. É jogo sério, importante, mas a gente tem que ver bem o que vai fazer para não perder mais jogadores”, observou Muricy.

Uma baixa certa para o clássico até o momento, além dos jogadores suspensos, é o zagueiro Rodrigo Caio. O atacante Luis Fabiano, com uma lesão muscular na coxa direita, também dificilmente se recuperará a tempo de participar da partida no Pacaembu.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*