Sub-15 do São Paulo vence o Santos e conquista o Paulista da categoria

A equipe sub-15 do São Paulo venceu o Santos por 2 a 0, na manhã deste sábado, no CT Laudo Natel, em Cotia, e conquistou o Campeonato Paulista Sub-15. Os gols foram marcados por Lucas Melo e João.

São Paulo conquista o título sub-15 do Campeonato Paulista (Foto: Gustavo Soler/FPF)São Paulo conquista o título sub-15 do Campeonato Paulista (Foto: Gustavo Soler/FPF)

Após ter empatado o primeiro jogo da decisão, em Santos, por 0 a 0, o São Paulo entrou em campo jogando por um empate. Em um primeiro tempo bastante movimentado e sem gols, Luan foi quem teve a melhor chance e carimbou a trave santista.

Na volta para o segundo tempo, cientes de que apenas uma vitória garantiria o título, os jogadores do Peixe começaram atacando, mas foram castigados com gols seguidos de Lucas Melo e João, aos 9 e 11 minutos, respectivamente.

Após a derrota, o técnico do Santos, Christian Beltrami, valorizou a postura da equipe durante toda a competição.

– São mais de 80 clubes e você terminar como segundo colocado, tendo apenas um na sua frente, é sempre digno. O São Paulo foi merecedor e temos que aceitar para analisar as nossas virtudes e onde erramos para fazer da base o ingresso dos jogadores para o próprio time.

Já o treinador do São Paulo, Carlos Guilherme Della Dea, exaltou o potencial do Santos e comemorou bastante a volta por cima da equipe, já que em 2013 o São Paulo havia perdido o título para o rival Corinthians.

– É muito gratificante. Esse grupo vem trabalhando forte desde o dia dois de janeiro. Foram 81 equipes. Tivemos 22 vitórias, três empates e apenas uma derrota. O Santos está de parabéns. É uma equipe maravilhosa na parte ofensiva, tanto que tem jogadores entre os artilheiros, mas esses meninos são merecedores.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*