Maicon volta a treinar, mas ainda é baixa em relação são-paulina

Após pouco mais de três semanas em recuperação, Maicon deixou o Reffis e voltou a treinar com o elenco do São Paulo na manhã deste sábado. Liberado pelo departamento médico sem qualquer restrição, o meia participou inclusive do rachão disputado no CT da Barra Funda.

O jogador havia sofrido uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, durante vitória sobre o Criciúma, em 2 de novembro. Em tratamento intensivo desde então, ele se livrou das dores no local, mas ainda não tem ritmo de jogo, motivo pelo qual ainda não foi relacionado por Muricy Ramalho para enfrentar o Figueirense, neste domingo, no Morumbi.

Outros dois jogadores de meio-campo também estão fora da lista de 22 nomes divulgada pelo treinador. São eles o volante Souza e o polivalente Michel Bastos, ambos suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Já os zagueiros Rodrigo Caio e Lucão continuam em tratamento e só voltarão a atuar na próxima temporada.

Com 69 pontos ganhos, o São Paulo depende de apenas uma vitória nos dois últimos compromissos no Campeonato Brasileiro para sacramentar vaga direta na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores. O duelo com o Figueirense, marcado para 17 horas (de Brasília) deste domingo, será o último de Kaká pelo clube no Morumbi.

Jogadores relacionados:

Goleiros: Rogério Ceni, Denis e Renan Ribeiro
Laterais: Auro, Reinaldo, Alvaro Pereira e Luis Ricardo
Zagueiros: Paulo Miranda, Antônio Carlos, Edson Silva e Rafael Toloi
Volantes: Hudson e Denilson
Meias: Kaká, Boschilia e Paulo Henrique Ganso
Atacantes: Alexandre Pato, Luis Fabiano, Alan Kardec, Ewandro, Osvaldo e Ademilson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*