Sport encaminha acerto por empréstimo com Júnior Tavares

Após a chegada de Márcio Araújo, o Sport encaminhou o acerto com mais um reforço para a temporada. Trata-se do lateral-esquerdo Júnior Tavares, que tem vínculo com o São Paulo até dezembro de 2021. Fora dos planos no Tricolor paulista, ele tem treinado separado do elenco principal e deve chegar à Ilha do Retiro por empréstimo até o fim do Brasileiro, com o Leão arcando com os salários do atleta.

Tavares deve embarcar para o Recife nesta sexta-feira para realizar os trâmites finais da negociação e assinar o contrato. Jair Ventura vinha em contato com o lateral-esquerdo desde que assumiu o cargo de técnico no Sport, há mais de um mês. No ano passado, antes mesmo da chegada do comandante, o clube também havia procurado o atleta antes do empréstimo ao Portimonense, de Portugal.

A lateral esquerda é a única para a qual o Rubro-negro não anunciou contratações nesta temporada. Com isso, conta apenas com Sander, que deixou o campo na última quarta-feira com dores no tornozelo esquerdo, e Luciano Juba, promovido da base neste ano.

Revelado pelo São Paulo, Tavares tem um histórico de altos de baixos no clube. Chegou a ficar perto de ir para o Corinthians, em 2017, mas a negociação acabou não avançando. Sem espaço no Morumbi desde 2018, o atleta terminou emprestado ao Sampdoria, da Itália, e ao Portimonense, em Portugal.

Nesta temporada, disputou a Liga Portuguesa, a Taça de Portugal e a Taça da Liga. Foram 18 partidas, em que marcou um gol, pelo Portimonense. No fim de julho, retornou ao São Paulo após o fim do contrato de empréstimo. Agora, o atleta enfrentaria a concorrência de Reinaldo e Léo na posição, mas a comissão técnica não tem intensão de reintegrá-lo ao elenco principal neste momento.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*