Souza nega ciúmes do quarteto e exalta elogios de Muricy Ramalho

O volante Souza fez questão de exaltar a qualidade técnica do badalado quarteto ofensivo do São Paulo, formado por Paulo Henrique Ganso, Alexandre Pato, Alan Kardec e Kaká. O jogador negou ter ciúmes dos companheiros de elenco e garantiu que os elogios devem vir da comissão técnica e de Muricy Ramalho. Segundo ele, por sinal, não são poucos.

“Sem ciúmes porque essa palavra não pode entrar no nosso vocabulário. É muito melhor ouvir elogios que sejam sobre eles do que vocês (da imprensa) nos massacrando após as derrotas. O mais importante é a comissão técnica e o professor Muricy reconhecerem nosso trabalho aqui dentro. O que vale é a moral que eles nos dão, não só aos quatro, mas para todos”, disse durante a entrevista coletiva desta terça-feira.

Souza aproveitou para destacar que a qualidade dos jogadores de frente faz com que a defesa não fique sobrecarregada, conseguindo atuar de maneira segura. Para ele, a recomposição de Kardec pelo meio e aplicação de Kaká, Ganso e Pato na marcação fazem do São Paulo um time mais compacto.

Divulgação/São Paulo FC

Sem vaidade, volante Souza nega ciúmes e rasga elogios ao quarteto ofensivo são-paulino

 

“Eles não nos sobrecarregam. Eles recompõem muito bem e acabam nos ajudando. A forma com a que temos jogado é o jeito que temos que nos adaptar e nos acostumar a atuar. Fica muito tranquilo quando os quatro ajudam na marcação”, disse o volante que atua ao lado de Denílson no 4-4-2 de Muricy Ramalho.

Acostumado a jogar atrás, Souza não se importa em não descer tantas vezes ao ataque durante as partidas. Para ele, inclusive, isso facilita na hora da marcação e não desgasta tanto o jogador. O volante garante que aparecer como elemento surpresa uma ou outra vez apenas pode confundir os marcadores adversários, aumentando as chances de gol.

“Assim não temos que nos expor tanto. Temos ido (ele e Denílson) para frente apenas nos momentos em que a partida se oferece para isso. No último jogo, eu consegui ir uma vez e foi bom. Isso dá mais tranquilidade para nós protegermos a defesa”, finalizou.

O elenco do São Paulo viaja nesta terça-feira para Brasília, onde encara o Botafogo, às 22 horas (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro, quarta-feira.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*