Secretário de Esportes de SP estima data de retorno do Paulistão

O secretário estadual de Esportes de São Paulo, Aildo Rodrigues Ferreira, afirmou, em entrevista ao ‘Bom Dia SP’, da TV Globo, na manhã desta sexta-feira, que o Campeonato Paulista deve voltar no final de julho ou começo de agosto. Vale lembrar que João Doria, governador do Estado, já havia liberado os treinamentos a partir do dia 1° de julho.

– Os clubes precisam de três, até quatro semanas, para retomar a condição física. Acreditamos que podemos falar em partidas de futebol do Campeonato Paulista para final de julho, início de agosto – afirmou o secretário.

De acordo com Aildo, o Governo espera uma estabilização da pandemia no Estado nas próximas semanas, o que poderá flexibilizar diversas atividades em zonas que ainda estão na fase vermelha, a mais rígida nas medidas de flexibilização.

– Há uma tendência de que todo o Estado, a partir de julho, esteja na fase laranja. Isso permitirá que todos os clubes possam fazer seus treinamentos dentro do seus próprios centros de treinamento. É mais prudente, mais razoável, que a partir do dia 1º a gente possa retomar estes treinamentos, começar o Campeonato Paulista muito em breve e oferecer isso para a população – encerrou.

O Campeonato Paulista foi interrompido em março, quando faltavam dois jogos para o encerramento da primeira fase. Ainda restam seis datas para o final da competição (dois jogos da primeira fase, quartas de final, semifinal e os dois jogos da grande decisão).

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*