São Paulo volta a viver noite de Libertadores no Morumbi

O Morumbi voltará a viver uma noite de Copa Libertadores nesta quarta-feira. Às 21h30 (de Brasília), o São Paulo recebe a LDU, pela segunda rodada da fase de grupos do torneio, em um duelo que se tornou decisivo após a derrota para o Binacional, do Peru, na estreia.

A partida abre uma sequência de quatro jogos consecutivos que o Tricolor irá disputar dentro de casa. Após a LDU, a equipe comandada por Fernando Diniz terá outros duelos decisivos em seu estádio:

  • 11/3 – LDU (Libertadores)
  • 14/3 – Santos (Campeonato Paulista)
  • 17/3 – River Plate (Libertadores)
  • 21/3 – Bragantino (Campeonato Paulista)

O primeiro, diante da LDU, será o mais importante dentre todos eles. Isso porque o São Paulo perdeu para o Binacional, na estreia da Libertadores, por 2 a 1, e agora precisa se recuperar diante de seu torcedor.

A expectativa para o duelo é de casa cheia e muita festa. De acordo com o São Paulo, até a tarde da última segunda-feira, mais de 30 mil ingressos já foram vendidos. Uma das torcidas organizadas fez uma convocação nas redes sociais para uma grande festa na chegada do ônibus.

Uma derrota diante dos equatorianos pode ser desastrosa para o Tricolor. Na primeira rodada, a LDU venceu os reservas do River Plate por 3 a 0 e pode ir aos seis pontos. Já o River enfrenta o Binacional, dentro de casa, e tem amplo favoritismo. O São Paulo, então, pode virar o lanterna do grupo D na pior das hipóteses.

Morumbi terá grande festa para jogo no Morumbi — Foto: Marcos Ribolli

Morumbi terá grande festa para jogo no Morumbi — Foto: Marcos Ribolli

O clube, então, aposta na força do Morumbi para “embolar” o grupo. Caso o São Paulo vença os equatorianos e o River vença os peruanos, todos na chave ficariam com três pontos.

– Sem dúvidas (é decisão). A Libertadores não te permite vacilar. A gente espera o Morumbi lotado para ganharmos e embolarmos o nosso grupo – afirmou o goleiro Tiago Volpi.

O São Paulo ainda não perdeu no Morumbi neste ano. Em quatro jogos, foram duas vitórias e dois empates, um aproveitamento de 66,6%.

No ano passado, o Tricolor acumulou fracassos em seu estádio. Além das eliminações na Copa do Brasil e na fase prévia da Libertadores, também perdeu pontos preciosos no Brasileirão que quase fizeram o clube ficar fora da fase de grupos da competição continental.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “São Paulo volta a viver noite de Libertadores no Morumbi

  1. Sim, noite de Libertadores, mas sem nenhum glamour de outrora e sem possibilidades de ser campeão e muito dificilmente passará da fase de grupos, o último resultado foi desastroso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.