São Paulo volta a ter a melhor defesa do Brasileirão

Mesmo sem entrar em campo neste final de semana, o São Paulo voltou a ser o detentor de uma expressiva marca no Brasileirão. O Tricolor é, ao lado do Grêmio, o time que menos sofreu gols na competição. Isso porque, neste sábado, os comandados de Renato Portaluppi empataram com o Sport por 1 a 1 na Ilha do Retiro.

Ao todo, as duas equipes sofreram apenas 21 tentos até o momento. A única diferença é que os gaúchos possuem um jogo a menos em relação aos paulistas, que já entraram em campo 26 vezes, enquanto os rivais 25, já que o duelo contra o Flamengo, válido pela 23ª rodada, foi adiado.

Dessa forma, o time de Fernando Diniz, que lidera o campeonato com 53 pontos, torna-se dono do melhor ataque e da melhor defesa do campeonato. Na última quarta-feira, o São Paulo aplicou três gols no Atlético-MG e ultrapassou os próprios mineiros no quesito ofensivo, com 45 bolas colocadas na rede.

Na próxima rodada, o Tricolor Paulista visita o Fluminense para tentar manter os bons números. Antes disso, porém, a equipe enfrenta justamente o Grêmio, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. A partida será nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Porto Alegre.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.