São Paulo vive a sua maior sequência sem derrotas na temporada

Apesar do empate com o Grêmio no Morumbi não ter agradado, o resultado confirmou uma importante marca para o São Paulo na temporada. Pela primeira vez em 2020 o Tricolor chegou a marca de cinco jogos de invencibilidade.

Até então, o time de Fernando Diniz havia batido na trave em três oportunidades. A primeira foi logo nos quatro primeiros jogos do ano, com duas vitórias e dois empates, incluindo um 0 a 0 com o Palmeiras, em Araraquara. A série voltou a se repetir no final de agosto, dessa vez com três triunfos e uma igualdade, com direito a vitória sobre o Corinthians, por 2 a 1. Por último, durou do inicio de setembro até o frustrante empate com o River Plate, fora de casa, que eliminou o time da Libertadores.

Agora, já são cinco jogos de invencibilidade, a começar pelo empate por 1 a 1 com o Coritiba, no Paraná, passando por vitórias sobre o Atlético-GO e Palmeiras, resultado que acabou o tabu de nunca ter triunfado no Allianz Parque, e encerrando pelo recentes empates com o Fortaleza e Grêmio.

E na sequência, caso o São Paulo avance para a Segunda Fase da Sul-Americana e às quartas de final da Copa do Brasil, a série invicta aumentará. Isso porque para cumprir esses objetivos, o Tricolor deve, no mínimo, empatar com o Binacional, pela última rodada da Fase de Grupos da Libertadores, e vencer o Fortaleza, pela Copa do Brasil. Em caso de igualdade com o clube nordestino, a disputa vai aos pênaltis.

Confira a sequência de jogos do São Paulo sem perder:

Coritiba 1 x 1 São Paulo – 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
São Paulo 3 x 0 Atlético-GO – 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Palmeiras 0 x 2 São Paulo – 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Fortaleza 3 x 3 São Paulo – Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
São Paulo 0 x 0 Grêmio – 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

Fonte:  Gazeta esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*