São Paulo vence no feminino e quebra longa série invicta do Corinthians

O São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 0 neste sábado, pela quarta rodada do Brasileirão Feminino, no CFA de Cotia, e quebrou uma invencibilidade de 48 jogos do rival.

A equipe do técnico Arthur Elias, que havia vencido as três partidas anteriores no torneio, não perdia desde 21 de março do ano passado, quando foi batida por 2 a 1 pelo Santos também no Brasileirão. Foi, aliás, a única derrota do Timao em toda a temporada 2019.

O São Paulo, que vinha de derrota para o Cruzeiro, empate com o Inter e vitória sobre o Flamengo, construiu o triunfo deste sábado com gols de seus dois principais reforços para 2020: as atacantes Gláucia e Duda.

Gláucia abriu o placar de cabeça aos 16 minutos do primeiro tempo aproveitando um cruzamento preciso de Dani. Duda ampliou aos 41 após uma grande jogada de Carol, que driblou duas corintianas de uma vez e entregou a bola para a colega empurrar para o gol vazio.

O Corinthians pressionou durante praticamente todo o segundo tempo e chegou até a balançar a rede com Giovanna Crivelari, mas a arbitragem anulou por impedimento.

Este foi o primeiro Majestoso da história do Brasileirão feminino. No ano passado, o São Paulo disputou a segunda divisão e conquistou o acesso com o título em cima do Cruzeiro. O Corinthians foi vice-campeão na elite após perder a final para a Ferroviária nos pênaltis. A equipe alvinegra ganhou Libertadores e Paulista (este em cima do próprio São Paulo) em 2019.

 

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.