São Paulo vence, mas leva gol pela sexta partida seguida

O São Paulo venceu o Goiás por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado, às 19h, no estádio do Morumbi, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dado que chama atenção, porém, é o fato de que o time levou gol pelo sexto jogo seguido (em todas as competições que disputa), mesmo sendo a segunda melhor defesa do torneio nacional.

O primeiro no quesito é o Fortaleza, nono colocado na tabela, que até agora tem 14 gols tomados. O Tricolor é o segundo e sofreu até agora 15 tentos em suas redes, o melhor entre os cinco primeiros colocados.

Mesmo assim, o clube levou um gol de Fernandão, que abriu o placar. Foi o sexto jogo seguido que a defesa foi vazada – e poderia ser mais, se não fosse o bom momento do goleiro Tiago Volpi, como nas duas defesas de pênaltis contra o Flamengo.

– Eu destaco a energia e o poder de reação, porque os gols que tomamos quando tomamos, o Flamengo foi bem no começo do jogo, mas hoje especialmente foi a primeira bola que foi no nosso gol, a gente já tinha criado algumas chances. Cometemos uma falha e acabou originando o gol do Goiás, embora a gente tenha que fazer de tudo para não tomar gol, nem no primeiro gol ou depois do gol. Importante é se esforçar para não levar gol – disse o técnico Fernando Diniz em coletiva após a vitória.

São Paulo 5 x 1 Binacional (Copa Libertadores)
São Paulo 2 x 2 Fortaleza (Copa do Brasil)
Lanús 3 x 2 São Paulo (Copa Sul-Americana)
Flamengo 1 x 4 São Paulo (Campeonato Brasileiro)
São Paulo 4 x 3 Lanús (Sul-Americana)
São Paulo 2 x 1 Goiás (Brasileiro)

Nesta sequência, foram 19 gols feitos, mas nove tomados, sendo que, em algumas oportunidades, casos de Goiás (lanterna do Brasileiro) e Lanús (que não jogava desde março por conta da pandemia), isso não era esperado.

Agora, o Tricolor é o terceiro colocado do Brasileirão, com 33 pontos, a apenas dois de Internacional e Flamengo, que somam 35 (o time de Fernando Diniz ainda tem duas partidas atrasadas do primeiro turno). No meio da semana, porém, o foco muda para a Copa do Brasil, já que na quarta enfrenta o Rubro-Negro pela partida de ida das quartas de final. Tomar gol, aliás, não é uma boa opção, principalmente nesse caso.

 

Fonte: Lance

Um comentário em “São Paulo vence, mas leva gol pela sexta partida seguida

  1. E daí que toma gols? O Santos de Pelé tomava 2 ou 3 gols contra só que fazia 4 ou 5 (quando não 11 – onze – )!
    E não foi o melhor time do mundo por mais de uma década?
    O bonito do futebol são os gols e as jogadas que os antecedem ou que chegam perto de acontecer. O importante é que, nos últimos jogos, apesar de tormarmos gols, temos feito o necessário para sairmos com a vitória.
    Então . . . sem essa de tomar gol ou não!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*