São Paulo vence Bauru de ponta a ponta e decola no NBB

Vencer o Bauru era um passo fundamental para o São Paulo confirmar sua ascensão no NBB e se aproximar da meta de terminar a fase de classificação entre os primeiros colocados. E a missão foi cumprida com enorme êxito: jogando em altíssimo nível, o Tricolor bateu o Bauru com facilidade por 99 a 64, emendou a sexta vitória seguida e se aproximou de garantir uma das melhores campanhas da fase de classificação. Shamell, com 24 pontos e seis assistências, Léo Meindl, com 23 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, e Renan, com 21 pontos e oito rebotes, foram os principais nomes da equipe, que teve um grande jogo coletivo.

Os são-paulinos começaram a partida a todo vapor. Agressivo na defesa, o time deu pouquíssimos espaços para o adversário e conseguiu neutralizar praticamente todas as investidas do Bauru. Com a bola nas mãos, abusou da velocidade para confundir a marcação e criar bons espaços para atacar principalmente com Shamell, que marcou 13 pontos no período e foi a principal arma ofensiva da equipe, que conseguiu construir uma boa vantagem de 12 pontos na liderança.

Manter o desempenho era o desafio para o segundo período e os comandados de Claudio Mortari indicaram desde o início do período que reduzir o ritmo não era uma opção. O time teve gás para manter a marcação forte e trocou os disparos do perímetro por ataques de curta e média distância. Nos minutos finais, o Tricolor pisou no acelerador e conseguiu melhorar a liderança: 46 a 29.

Vacinado após o jogo contra o Corinthians, o São Paulo voltou do intervalo ciente de que não poderia vacilar para não ver a confortável liderança derreter. O Bauru bem que tentou e começou o período encurtando um pouco a distância graças a uma marcação pressão em quadra inteira, mas aos poucos o Tricolor foi achando os espaços para golpear e voltou a comandar as ações, vencendo mais uma parcial por cinco pontos de diferença e praticamente liquidando a fatura.

Mortari aproveitou então para dar rodagem aos jogadores mais jovens do elenco no quarto período e o torcedor são-paulino se reencontrou com um velho conhecido. Desmond Holloway, um dos principais nomes da equipe no Campeonato Paulista, voltou a defender a equipe após seis meses em recuperação de uma cirurgia no ombro. Muito aplaudido pela torcida, ele mostrou que será uma arma importantíssima para os playoffs e contribuiu com sete pontos, três rebotes e duas assistências em poucos minutos em quadra.

O Tricolor agora faz duas partidas fora de casa no seguimento do NBB. No domingo, encara a Unifacisa em Campina Grande, na Paraíba. Dois dias depois encara o Basquete Cearense em Fortaleza.

 

Fonte: Site Oficial

Um comentário em “São Paulo vence Bauru de ponta a ponta e decola no NBB

  1. O time fez uma partida quase perfeita, com destaque para a atuação do mito Shamell, ou Showmell. Jogou demais e converteu cestas incríveis de 3 pontos. Com a estreia de Holloway, que jogou pouco mais de 5 minutos, o time deve ficar ainda mais incorpado e competitivo. Penso que já dá para pensar em título, a despeito da força do Fla e do Franca. A torcida tem que continuar lotando o ginásio para passar ao time aquela energia positiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*