São Paulo vê movimento do Flamengo para pressionar arbitragem

O São Paulo viu como tentativa de pressionar a arbitragem o pedido do Flamengo na CBF para mudar a escala do jogo desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

O Rubro-Negro reprovou a escolha do goiano Wilton Pereira Sampaio e citou o empate por 2 a 2 com o Inter, pela 18ª rodada do Brasileirão, como justificativa, mas a CBF confirmou a manutenção do árbitro no jogo.

Na visão do São Paulo, o movimento do Flamengo não é para trocar o árbitro do jogo, mas sim para pressionar a arbitragem da partida no Morumbi.

No bastidor, o clube aponta que o Rubro-Negro não perde um jogo apitado por Wilton Pereira Sampaio desde 2016, quando foi derrotado coincidentemente pelo mesmo Inter, no Brasileirão daquele ano. Desde então houve dez jogos do Fla, com seis vitórias e quatro empates.

Por confiar que a CBF não mudará a escala do jogo, o São Paulo não tomou uma atitude prática a respeito.

O próprio São Paulo, no entanto, também recorreu à CBF para mudar uma escala de arbitragem e teve sucesso.

Antes do empate sem gols com o Grêmio, no dia 17 de outubro, o São Paulo pediu a troca de Rafael Traci (árbitro de vídeo no caso do gol anulado equivocadamente de Luciano contra o Atlético-MG) e de Rodolpho Toski Marques, que comandaria o VAR.

Toski foi árbitro de campo no empate por 3 a 3 com o Fortaleza, pelas oitavas da Copa do Brasil, em jogo no qual o clube reclamou do tempo de acréscimo. A CBF manteve Traci como árbitro de campo e no VAR trocou Toski por Elmo Alves Resende Cunha. Depois da partida, o Grêmio reclamou de erros capitais da arbitragem no Morumbi.

Agora, depois da vitória por 3 a 2 sobre o Fortaleza pelo Brasileirão, o clube entrou em contato com a CBF para pedir as imagens do VAR, que detectaram posição legal de David após um lançamento no gol do Fortaleza.

Em campo, a marcação foi de impedimento. Depois da consulta ao vídeo, o gol acabou validado.

O São Paulo reclamou de lance semelhante na derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG, no primeiro turno do Brasileirão, no Mineirão, quando um gol de Luciano foi anulado equivocadamente por impedimento.

Depois, o presidente da comissão de arbitragem Leonardo Gaciba admitiu erro no uso do VAR no lance. O Tricolor chegou a pedir no STJD a anulação do jogo por um suposto erro de direito, mas não obteve sucesso.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*