São Paulo trabalha por permanência de Hernanes

Diante da insatisfação de Hernanes com o seu rendimento no São Paulo, a diretoria trabalha para que o jogador permaneça, pelo menos, até o fim da temporada no clube.

O São Paulo vê com cuidado a situação do meia de 35 anos pela representatividade que ele tem no Tricolor. Além de experiente, Hernanes é um ídolo da torcida e não merece, na visão do clube, uma saída com as competições em andamento.

Há o entendimento de que Hernanes ainda pode ser importante dentro de campo com o calendário apertado que o time terá com as disputas do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Com o físico em dia, ele pode ser útil ao técnico Fernando Diniz.

O outro fator é o extracampo. O jogador é um dos mais vitoriosos do atual elenco dentro e fora do São Paulo. Além dos dois títulos do Brasileirão pelo Tricolor, Hernanes tem uma rica história na Europa e é campeão da Copa das Confederações pela seleção brasileira, em 2013.

Após o Brasileirão, que tem encerramento previsto para fevereiro, o São Paulo planeja uma despedida de gala caso Hernanes opte por não permanecer no clube. A ideia é que a terceira passagem fique eternizada com uma grande homenagem.

Incomodado com sua falta de rendimento, Hernanes tem questionado até que ponto pode ser útil ao clube. Ele conversa com o São Paulo por se sentir em dívida dentro de campo.

O Tricolor investiu cerca de R$ 13 milhões na sua contratação. Seu vínculo é válido até dezembro de 2021.

Embora não haja uma negociação ou proposta concreta para o jogador neste momento, sua saída não é descartada no futuro. Nesse cenário hipotético, o atleta não pensaria em sair para outro clube brasileiro pela identificação que tem com o São Paulo.

Neste ano, Hernanes fez 14 jogos e marcou um gol pelo São Paulo. No total, ele soma 295 jogos e é o jogador do elenco com mais partidas pelo Tricolor.

 

Fonte: Globo  Esporte

Um comentário em “São Paulo trabalha por permanência de Hernanes

  1. Fui contra sua volta; entretanto não se faz mais Homens como o Hernanes.
    Acho até que ele ainda pode ser útil. Sempre questionei seu custo/beneficio em virtude dos altos valores que envolveram seu retorno. Mas o profissional tem todo meu respeito e admiração, já que, como tal, vendeu-se bem a quem não sabia porque o contratava!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*