São Paulo tem planos para Walce após sondagem do Arsenal

Após quase ser vendido pelo São Paulo no início do ano para o Bragantino, Walce terá uma chance de recomeçar no Tricolor depois que se recuperar da grave lesão sofrida no joelho esquerdo. Com o mercado menos aquecido, a tendência é que ele seja utilizado no elenco de Fernando Diniz.

O zagueiro de 21 anos era um dos jovens jogadores revelados na base que despertou os olhares de alguns clubes no início deste ano. O Arsenal, da Inglaterra, fez sondagens antes de fechar com Pablo Marí, ex-Flamengo. E o Bragantino quase o comprou.

Porém, durante um treino com a seleção brasileira olímpica, no início deste ano, Walce foi dominar uma bola lançada e, ao colocar o pé no chão, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sendo cortado do Pré-Olímpico que garantiu vaga ao Brasil na Olimpíada de Tóquio.

A recuperação, de seis a oito meses na previsão do departamento médico, impediu o prosseguimento de qualquer venda naquele momento. E todos os clubes interessados desistiram do negócio. O Bragantino havia sinalizado com R$ 27 milhões.

Walce foi operado e recebeu todos os cuidados do São Paulo. Assim que o zagueiro estiver apto para atuar, o clube espera contar com o jogador e tem planos para fazer dele uma peça importante no elenco.

No final do ano, o contrato do zagueiro Anderson Martins acaba, e o São Paulo ainda não sinalizou sobre uma possível renovação. Caso não aconteça a extensão do vínculo, Walce seria o reserva imediato de Arboleda e Bruno Alves, titulares absolutos do técnico Fernando Diniz.

Durante a pandemia do coronavírus, Walce tem realizado exercícios para a sua recuperação em casa sob a supervisão do departamento médico do São Paulo e se apresentará normalmente com os demais atletas assim que houver a liberação dos treinos na capital paulista.

Walce tem cinco jogos pelos profissionais do São Paulo, sendo todos eles como titular e atuando nos 90 minutos. A sua estreia aconteceu em maio de 2019, no empate em 1 a 1 com o Flamengo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*