São Paulo tem aproveitamento de 45% em jogos de mata-mata

Desde que venceu a Copa Sul-Americana de 2012, o último título do clube, o São Paulo tem aproveitamento de 45% nos jogos de mata-mata. Foram 89 partidas desde então, com 37 vitórias, 18 empates e 34 derrotas. O 90º jogo será neste domingo, às 20h30 (de Brasília), contra o Fortaleza, no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

No jogo de ida, na capital cearense, as duas equipes empataram em 3 a 3. Em São Paulo, quem vencer avança. Se o jogo terminar empatado, a classificação será definida nos pênaltis.

Os números se referem apenas a competições oficiais. Foram 24 participações em torneios com jogos eliminatórios desde 2013 – Paulista, Copa do Brasil, Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Copa Suruga – e nenhuma conquista.

Duelos contra times da elite (torneios internacionais ou contra equipes da Série A no Paulista ou Copa do Brasil), como é o caso do Fortaleza, terminam, na maioria das vezes, com desclassificações para o São Paulo. Foram 19 eliminações em 31 confrontos do tipo.

Os vexames também se acumularam no período. O último deles foi contra o Mirassol, nas quartas de final do Paulista deste ano.

Antes, porém, times de divisões inferiores já tinham derrubado o São Paulo em jogos eliminatórios: o Bragantino, na Copa do Brasil de 2014, e a Penapolense, no Paulista do mesmo ano; o Audax, no estadual, e o Juventude, na Copa do Brasil, ambos em 2016.

Na fila de títulos, o São Paulo teve a melhor chance de conquistar uma taça quando disputou a final do Paulista do ano passado contra o Corinthians, mas foi derrotado pelo rival. Também chegou às semifinais da Libertadores em 2016, da Copa do Brasil de 2015 e da Copa Sul-Americana, em 2013 e 2014.

O duelo contra o Fortaleza vale um lugar noas quartas de final e a chance de continuar na briga por um título que o São Paulo jamais conquistou.

Para o jogo deste domingo, o técnico Fernando Diniz deve ter de volta o atacante Luciano, que passou a semana em tratamento de um desconforto muscular. O lateral Igor Vinícius, por outro lado, é provável desfalque, com um contratura.

Assim, a escalação do São Paulo para o jogo deste domingo deve ter Tiago Volpi; Tchê Tchê, Bruno Alves, Diego Costa e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Luciano (Pablo) e Brenner.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “São Paulo tem aproveitamento de 45% em jogos de mata-mata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.