Fantasma das quedas do São Paulo em 2020 aumenta o peso para jogo

O duelo com o Fortaleza neste domingo, às 20h30, no Morumbi, já teria um grande peso para o São Paulo em circunstâncias normais. No entanto, o fantasma das duas eliminações precoces da equipe neste ano transforma o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil no mais importante da temporada.

A queda no Campeonato Paulista foi o episódio mais traumático para o clube e para o torcedor em 2020. Afinal, o Tricolor vinha apresentando um bom futebol antes da paralisação por conta do coronavírus e era apontado como um dos favoritos ao título. No entanto, o time foi eliminado ainda nas quartas de final para um Mirassol remendado em pleno Morumbi.

Já na Libertadores, o São Paulo caiu na fase de grupos pela primeira vez depois de 33 anos. A situação do time na competição se complicou logo no primeiro jogo, quando foi derrotado por 2 a 1 de virada para o frágil Binacional-PER na altitude de Juliaca. Fernando Diniz disse por diversas vezes que o revés no Peru trouxe um peso enorme para os jogadores nas partidas seguintes.

Dessa forma, o treinador do Tricolor sabe que uma eventual queda ainda nas oitavas da Copa do Brasil seria desastrosa para o futuro de seu trabalho no clube. O técnico ganhou uma sobrevida no Morumbi após conseguir bons resultados pelo Campeonato Brasileiro, porém uma eliminação neste domingo poderia alterar a avaliação da diretoria de futebol no que diz respeito a sua continuidade.

Avançar às quartas de final também significa manter o sonho de conquistar pela primeira vez a Copa do Brasil vivo. A melhor campanha da equipe na competição nacional foi em 2000, quando perdeu a final para o Cruzeiro com um gol de falta sofrido aos 44 minutos do segundo tempo.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*