São Paulo supera um terço dos gols de 2019 em apenas 12 jogos de 2020

Os 18 gols marcados pelo São Paulo em 2020 já representam mais de um terço de todos os gols feitos pela equipe em toda a temporada de 2019.

No ano passado, o Tricolor anotou 56 gols em jogos oficiais em 60 partidas disputadas e registrou a pior média de toda a sua história – 0,93 gol por partida.

Até aqui, a média de 2020 é melhor que a de 2019. Os 18 gols foram marcados em 12 jogos disputados (dez pelo Paulistão e dois pela Libertadores), o que equivale a 1,5 gol por partida.

Neste mesmo período do ano passado, o Tricolor tinha média de um gol por jogo. Foram 12 jogos (oito com o técnico André Jardine e quatro com o interino Vagner Mancini) e 12 gols anotados.

O desempenho ruim do ataque em 2019 refletiu diretamente na lista de artilheiros da equipe . Pablo, com apenas sete gols, terminou a temporada passada como goleador. Reinaldo, Vitor Bueno e Antony vieram logo atrás, com seis gols cada.

Em 2020, o cenário mostra que pode ser bem diferente. Daniel Alves é o artilheiro do São Paulo no ano com cinco gols e está apenas dois de igualar a marca de Pablo em 2019. Alexandre Pato é o vice-artilheiro, com quatro gols marcados.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.