Como Juanfran virou mania entre torcedores, mesmo sem ter redes sociais

É difícil pensar em um jogador ou personalidade do futebol que não esteja imerso nas redes sociais, mostrando detalhes da rotina profissional e pessoal na internet. Juanfran, espanhol que defende o São Paulo desde o ano passado, é uma exceção no meio. Mas, mesmo assim, conseguiu se tornar mania entre os torcedores graças a vídeos e interações na web.

Em entrevista especial ao UOL Esporte, Juanfran explicou as razões para não ter contas em redes sociais. Ele prefere não se expor, muito menos a família. Seu único perfil público é no Spotify, onde exibe infinitas listas de músicas, feitas desde os tempos de Atlético de Madri. Então, como o lateral direito viralizou entre a torcida como protagonista de brincadeiras nas redes sociais?.

Os são-paulinos perceberam que Juanfran quase sempre aparecia nos vídeos da SPFCtv falando “bom dia, Tricolor!”. A frase cordial virou bordão na internet e o jogador passou a levar com bom humor as brincadeiras sobre sua mensagem matinal. Até o meia Igor Gomes chegou a imitá-lo em outro vídeo do canal, seguindo a onda dos torcedores.

A torcida começou a recortar trechos desses vídeos em que Juanfran aparece de forma carismática — e concentrada para conseguir falar português. Há um recorte do ano passado, do vídeo que confirmava o registro do espanhol no Boletim Informativo Diário da CBF, em que Juanfran aparece apenas falando “e eu também”. Nada demais, mas bastou para os são-paulinos espalharem a frase pelas redes sociais e aplicativos de mensagens.

Os jogadores do São Paulo sempre brincam com o fato de Juanfran não estar no Instagram ou no Twitter. O clube também entrou nessa e resolveu divulgar o perfil do lateral no Spotify, para que a torcida pudesse conhecê-lo um pouco melhor. Há um vídeo em que Juanfran apresenta seu usuário no aplicativo e mostra algumas das playlists disponíveis — a variedade é impressionante.

Ontem (20), a SPFCtv voltou a brincar com os recados matinais de Juanfran e divulgou um vídeo em que o espanhol aparece dormindo com uma camisa do clube, acorda e deseja seu famoso “bom dia, Tricolor!”, em uma das ações para alimentar o conteúdo das redes sociais são-paulinas durante a paralisação do futebol brasileiro devido à pandemia de coronavirus.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*