São Paulo supera Athletico na estreia do Brasileiro Sub-20

Nesta quinta-feira (24), o São Paulo recebeu o Athletico-PR, no CT de Cotia, para a estreia de ambas equipes no Campeonato Brasileiro Sub-20. Em equilíbrio total em praticamente todo jogo, os dois elencos fizeram uma boa partida e os anfitriões saíram com o triunfo por 1 a 0.

Porém, a partida foi longe de ser monótona. Desde o primeiro minutos, as equipes impunham um futebol ofensivo e apertavam a saída de bola de cada um. A intensidade do jogo, contudo, não era traduzida em muitas chances. Por jogar em casa, o Tricolor Paulista estava mais à vontade, mas não chega tanto ao gol adversário.

Com toda entrega dos jogadores na primeira etapa, era esperado que o segundo tempo fosse mais cadenciado. Pelo contrário, ambos voltaram com mais vontade de tirar o zero do placar. Os ataques passaram a ser mais verticais e as equipes chutavam mais ao gol. A chance mais perigosa do Athletico-PR foi uma bola recebida quase que na pequena área, mas explodiu no travessão no arremate de Juan.

Entretanto, foi o São Paulo que insistia mais e, de tanto buscar, achou o gol. Em ótimo lançamento do meio de campo, Vitinho recebeu e ficou cara a cara com o goleiro, bateu firme e estufou as redes. O time da casa ficou à frente do placar e continuou pressionando no setor ofensivo. O Furacão até teve boas investidas ao ataque, mas o placar permaneceu com a vitória mínima para o Tricolor Paulista.

Confira o resultado de outros jogos:

Atlético-MG 0 x 0 Ceará

Internacional 2 x 1 Flamengo

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*