São Paulo só voltará a jogar quando houver aval das autoridades de saúde

Em reunião na tarde desta quarta-feira, a FPF e os clubes do Paulistão da Série A1 decidiram que o estadual será concluído em campo, porém sem data para que a competição seja retomada, já que não há previsão para normalização da pandemia de coronavírus. O São Paulo concorda com a decisão, desde que o retorno tenha o aval total das autoridades de saúde do país.

Embora esteja interessado na continuidade do torneio, tanto pelo lado esportivo, quanto pelo lado financeiro, já que ainda tem cotas de TV e premiações a receber, o Tricolor entende que é preciso ter cautela nesse movimento que estuda a volta do Paulistão, mesmo com os protocolos médicos que devem ser divulgados pela entidade em breve.

A intenção do clube é que os jogadores sejam expostos apenas quando não mais houver o risco de contaminação. Dessa forma, agilizar a volta mesmo com portões fechados não é uma alternativa que o São Paulo considere neste momento. A intenção é esperar o aval das autoridades de saúde do país, que continuam recomendando o isolamento doméstico para todos que puderem.

Enquanto isso, o elenco são-paulino permanece de férias até o dia 22, período que deve ser estendido até o final do mês após decisão da Comissão Nacional de Clubes, que prorrogou por mais dez dias o descanso dos atletas de Série A e de Série B do Brasileirão. Mesmo após retornarem, o que deve acontecer no início de maio, os jogadores deverão continuar trabalhando em suas casas.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*