Pablo elogia estilo de jogo de Diniz: “Torcedor gosta de ver”

Em sua segunda experiência sob o comando de Fernando Diniz, o atacante Pablo rasgou elogios ao treinador do São Paulo em entrevista à Rádio Transamérica. O jogador ainda comentou sobre a pressão sofrida pelos técnicos no futebol brasileiro, defendendo que os trabalhos deveriam ser mais longos.

Pablo avaliou os dois últimos trabalhos de Fernando Diniz, em Fluminense e Athletico-PR. No Furacão, inclusive, foi onde o atacante teve seu primeiro contato com o treinador: “O Fluminense do ano passado com o Fernando era uma das melhores equipes do campeonato, porque tinha um poder de finalização muito grande, mas infelizmente não saiam os gols”.

“Já no Athletico-PR, que foi o primeiro trabalho do Fernando em um clube de primeira divisão, fizemos jogos que deixaram a torcida muito feliz pelo modo que o time jogava. Só que o grande lance é o resultado, quando você não tem resultado no futebol brasileiro, o primeiro a ser criticado é o treinador. Isso virou uma coisa cultural, o treinador no Brasil tem três, quatro meses de trabalho e já é massacrado. Eu vejo isso como algo muito ruim porque não tem como o treinador colocar as ideias em pouco tempo de trabalho”, completou o jogador.

Após a passagem pelo Fluminense, Diniz foi contratado pelo São Paulo para a reta final do Campeonato Brasileiro. A avaliação de Pablo em relação ao trabalho do treinador até o momento é positiva.

“Hoje eu vejo nossa equipe em um nível muito alto, do jeito que o Fernando gosta, com criação de oportunidades e principalmente fazendo os gols. Esse ano eu vejo o São Paulo criando muitas oportunidades e fazendo muitos gols, então isso me deixa feliz porque ele é um cara merecedor e que tem uma proposta de jogo que o futebol brasileiro precisa atualmente. Essa forma que o Fernando implementa e que gosta que sua equipe jogue o futebol é maravilhosa e o torcedor gosta de ver”, concluiu.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*