São Paulo não perde como mandante desde o Campeonato Paulista

O São Paulo entrará em campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Flamengo, no Morumbi, em busca da vaga na semifinal da Copa do Brasil. Para esta partida, o Tricolor terá a missão de manter o seu status de implacável jogando em casa, já que a última vez que perdeu atuando em seus domínios foi no Campeonato Paulista deste ano.

As duas derrotas que o Tricolor sofreu no Morumbi em 2020 aconteceram após a paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus. Red Bull, pela penúltima rodada da primeira fase, e Mirassol, nas quartas de final do Paulista, foram os algozes do São Paulo.

Com a queda precoce no Estadual depois de chegar a ser apontado como favorito ao título no primeiro semestre, o São Paulo teve de lidar com uma grande pressão, boa parte dela tendo o técnico Fernando Diniz como foco. No entanto, a diretoria bancou a continuidade do treinador e de lá para cá o time somou oito vitórias e cinco empates nos 13 jogos que atuou no Morumbi.

Com esses números, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz é a segunda melhor mandante do Campeonato Brasileiro, com seis vitórias e três empates nas nove partidas que jogou em casa (77,8% de aproveitamento). O Tricolor fica atrás apenas do Atlético-MG, que tem 86,7% de aproveitamento em seus domínios.

Nesta quarta-feira, basta um empate para que o São Paulo avance à semifinal da Copa do Brasil, algo que não acontece desde 2015. Em situação confortável para garantir a classificação, Daniel Alves e companhia enfrentarão um Flamengo que, desfalcado, terá de superar um adversário que é implacável jogando em casa.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*