São Paulo mantém menos de um terço do elenco campeão da última Copinha

Em busca do bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São Paulo conta com jogadores já experientes no torneio. Dos 30 atletas inscritos, nove fizeram parte do elenco que sagrou-se campeão da última edição. Arthur Gazze, Eduardo, Fasson, Sena, Welington, Marcos Jr., Rodrigo Nestor, Ed e Vitinho são eles.

Reserva imediato de Thiago Couto na temporada passada, Arthur Gazze vive a expectativa de assumir o gol do Tricolor. Eduardo, que foi o terceiro goleiro na última campanha, e Matheus Cunha, da Seleção Brasileira de base, foram os outros convocados.

Entre os laterais, Welington e Senna também são atuais campeões da Copinha. O primeiro foi relacionado para a última partida do profissional no Brasileirão, quando o São Paulo venceu o CSA por 2 a 1.

Ainda no sistema defensivo, Fasson é mais uma peça da campanha vitoriosa. O zagueiro saiu do banco de reservas após o Vasco marcar o primeiro gol na decisão de 2019, mas não conseguiu evitar o segundo da equipe carioca, que acabou derrotada nos pênaltis.

Compondo o meio-campo estão outros três jogadores: Marcos Jr, Ed Carlos e Rodrigo Nestor. O destaque da posição vai para Ed, que foi o responsável por inaugurar o marcador das penalidades.

O último jogador é Vitinho. Autor de um dos gols na goleada por 5 a 2 diante do Guarani, em partida válida pela semifinal da temporada passada, o atacante deve ser titular no elenco.

No grupo 29, jogando em São Bernardo, no ABC, o São Paulo tem na mesma chave o Palmeira, do Rio Grande do Norte, Operário, do Paraná, e EC São Bernardo. A estreia está marcada para este sábado, às 16 horas (de Brasília).

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “São Paulo mantém menos de um terço do elenco campeão da última Copinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.