São Paulo inicia 2º turno enfrentando times da parte de baixo da tabela

O São Paulo inicia o segundo turno do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 19h (de Brasília), no estádio do Morumbi, recebendo o Goiás. Dependendo apenas de si para liderar a competição, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz terá uma sequência nessas primeiras rodadas na qual entra como grande favorita, já que enfrentará, com algumas exceções, times da parte de baixo da tabela.

A começar pelo Goiás. Atual lanterna do Brasileiro, com apenas 12 pontos e duas vitórias, o time esmeraldino chegará ao Morumbi como azarão. Depois de não enfrentar o São Paulo no primeiro turno por causa do surto de covid-19 no elenco, a equipe comandada pelo técnico Enderson Moreira terá pela frente uma das equipes que brigam pelo título, jogando em casa.

Depois, no sábado seguinte, o Tricolor viaja para enfrentar o Fortaleza no Castelão, um jogo difícil, contra uma equipe que figura na décima colocação da tabela e que já impôs muitas dificuldades para o São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Na 22ª e 23ª rodadas, o time comandado por Fernando Diniz recebe o Vasco, primeiro time fora da zona de rebaixamento e que venceu uma de suas últimas 12 partidas, no Morumbi, e, posteriormente, visita o Bahia, atual 15º colocado e que também briga para se distanciar do Z4.

Depois o Tricolor enfrenta, em casa, o Sport, que figura na nona colocação, mas que vem fazendo um Campeonato Brasileiro repleto de altos e baixos, perdendo para o próprio São Paulo no primeiro turno, em plena Ilha do Retiro. Já pela 25ª rodada, Daniel Alves e companhia visitarão o Corinthians na Neo Química Arena, mais um adversário que atualmente figura na parte de baixo da tabela (11º).

Sem mais tantas competições diferentes para disputar, o São Paulo entra como grande favorito para todos esses duelos, dadas as fases que cada clube atravessa. Sim, o time fracassou mais uma vez em competições mata-mata, mas pode usar essa adversidade para buscar se redimir de imediato no torneio por pontos corridos.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*