São Paulo fecha o cofre e não projeta mais reforços até o fim da temporada

Kaká provavelmente terá sido o último reforço do São Paulo para o segundo semestre da temporada 2014. Apesar de o técnico Muricy Ramalho ainda sonhar com a chegada de um outro volante, a diretoria já não procura mais opções. Apenas “oportunidades de mercado” serão levadas em consideração.

– Não deve chegar mais ninguém. Só se aparecer alguém que venha para ser titular, mas acreditamos que o grupo está formado para brigar por títulos – afirmou o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro.

Kaká, aliás, praticamente caiu do céu. A transação com o jogador, envolvendo o Orlando City, foi feita rapidamente. Segundo os dirigentes, os salários de Kaká estão dentro da média das principais estrelas do elenco. Em janeiro, o meio-campista se apresentará ao clube americano para disputar a Major League Soccer.

Antes da Copa do Mundo, o Tricolor varreu o mercado em busca de um zagueiro, mas esbarrou nos preços. A solução encontrada foi pedir o retorno de Rafael Toloi, que estava emprestado ao Roma. O clube da capital italiana tentou comprar os direitos dele, porém, o São Paulo não aceitou negociá-lo por menos de € 5 milhões.

A busca por um volante também se tornou complicada nas últimas semanas. Muricy exigia que o reforço tivesse boa qualidade técnica, descartando atletas apenas com poder de marcação. Por conta dessa limitação, a diretoria emprestou Wellington para o Internacional, abrindo mais espaço no setor.

Sem a peça, Muricy passou a olhar para o próprio elenco. Denilson, pouco utilizado no primeiro semestre, voltou a ser aproveitado pelo treinador. Ele entrou na vaga de Maicon no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, quarta-feira, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “São Paulo fecha o cofre e não projeta mais reforços até o fim da temporada

  1. Só pelo fato de o Muricy ignorar o Hudson, já mostra o quanto parcial ele é. Imagine se vc é proprietário de uma empresa e o seu gerente diz que tal empregado não pode trabalhar, mas vc paga o seu salário! Esse gerente seria muito incompetente! É o que ocorre no caso, principalmente pq o Hudson, hoje, é o nosso melhor volante, depois do Souza.

  2. Dá licença: Denílson não!
    O SP contratou o melhor volante do paulistinha e o Murici parece ignorá-lo!
    Não tem que contratar mais ninguém mesmo, não. Se o técnico quiser um meio campo mais forte é só aproveitar o Rodrigo Caio como primeiro volante, que ele pode, inclusive, alterar o sistema de jogo sem precisar trocar jogadores no andamento da partida, fazendo o RCaio formar como um terceiro zagueiro.
    Acho que hoje o SP tem o melhor elenco do campeonato brasileiro e tem tudo para conquistar o título: é só não amarelar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*