São Paulo e Santos buscam primeiro gol em clássicos em 2020

São Paulo e Santos se enfrentam neste sábado, às 19h no Morumbi. Apesar da liderança em seus respectivos grupos no Campeonato Paulista, as duas equipes ainda não balançaram as redes em clássicos neste ano. Consequentemente, ambos ainda não venceram seus rivais neste ano.

O Tricolor Paulista protagonizou o primeiro clássico paulista do ano, em duelo contra o Palmeiras, em Araraquara, pela segunda rodada do estadual. Apesar da ofensividade das duas equipes, o duelo contou com o brilho dos dois goleiros e terminou empatado em 0 a 0.

Na quarta rodada, foi a vez do Santos fazer o seu primeiro clássico no ano ao encarar o Corinthians, em Itaquera. Ainda em início de trabalho com Jesualdo Ferreira, o Peixe não fez bom jogo e acabou derrotado por 2 a 0.

Duas rodadas depois, o São Paulo voltou a encarar um rival. Desta vez, o Corinthians. Com mais de 44 mil pessoas no Morumbi, o Tricolor mais uma vez fez um bom jogo, mas desperdiçou muitas chances e empatou sem gols novamente.

Pela oitava rodada, com o trabalho de Jesualdo sob desconfiança, o Santos recebeu o Palmeiras no Pacaembu. Apesar de um bom primeiro tempo, o Peixe não conseguiu balançar as redes. Na etapa final, o Palmeiras foi superior, teve gol bem anulado e reclamação de pênalti não marcado, e a partida terminou em 0 a 0.

Desde então, o Santos emplacou três vitórias seguidas e vem embalado na busca pela primeira vitória em clássicos neste ano. Os comandados de Jesualdo Ferreira anotaram 12 gols nos 11 jogos em 2020.

Por outro lado, o São Paulo vem de boa vitória por 3 a 0 na Libertadores e quer manter o ritmo para vencer o Peixe. Com a ofensividade característica de Fernando Diniz, o Tricolor balançou a rede 16 vezes em 11 partidas neste ano.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*