São Paulo e Rojas acertam detalhes da prorrogação de contrato

São Paulo e Rojas deixaram encaminhada a prorrogação de contrato do atacante até fevereiro de 2021, prazo inicialmente previsto para o término do Brasileirão.

A negociação avançada depende de acertos em valores finais para ser concretizada. O atual vínculo do equatoriano terminaria em julho e será aumentado.

Nessa prorrogação contratual, São Paulo e Rojas combinaram uma cláusula de renovação automática do contrato até o fim de 2021 baseada em meta de jogos.

Para isso, Rojas precisa participar de 40% dos jogos do São Paulo até fevereiro de 2021. A participação está condicionada a entrar em campo e não apenas ser relacionado.

Rojas, de 31 anos, não atua desde outubro de 2018 por causa de duas graves lesões no joelho. Com a prorrogação do contrato, o São Paulo pretende dar mais tempo para o atleta retomar sua forma.

A paralisação do futebol causada pela pandemia de Covid-19 sequer daria tempo para Rojas voltar a jogar e mostrar que merece continuar.

Rojas está em tratamento e tem feito horários alternativos aos do grupo nesse retorno para testes físicos no CT da Barra Funda. Ele começou a ter contato com bola

Com a saída de Antony para o Ajax, Rojas pode vir a ser uma opção de lado de campo no elenco do técnico Fernando Diniz durante a temporada. Pablo, Everton, Helinho, Brenner, Toró e agora Gonzalo Carneiro (reintegrado) também disputam vaga no ataque.

Fernando Diniz ainda não teve a oportunidade de trabalhar com Rojas liberado pelo departamento médico.

Quais foram as lesões de Rojas?
Em agosto de 2019, quando estava em fase de transição e iniciava treinos no gramado, Rojas sofreu uma nova lesão no joelho direito (o clube explicou na época que não havia ligação entre as lesões).

Na ocasião, ele teve uma ruptura do tendão quadricipital, de acordo com o São Paulo. Depois da cirurgia, o jogador andava com o auxílio de muletas.

Rojas não joga uma partida desde o dia 26 de outubro de 2018, quando sofreu uma ruptura nos ligamentos do tendão patelar do joelho direito.

Essa foi a primeira lesão grave do atacante. Ele sentiu durante uma partida contra o Vitória, no Barradão.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*