São Paulo e Grêmio negociam troca de Everton por Luciano

São Paulo e Grêmio negociam uma troca entre os atacantes Everton e Luciano. Os clubes têm conversas em andamento para uma transferência em definitivo.

A informação do interesse do São Paulo em Luciano foi divulgada inicialmente pela Band e confirmada pelo ge, que também apurou a negociação para troca envolvendo Everton.

O clube paulista quer que Luciano seja incorporado ao elenco com o mesmo período de contrato que tem no Grêmio, até dezembro de 2022. O atacante já não viajou com a delegação gremista para o jogo contra o Ceará, nesta quarta-feira, em Fortaleza, pelo Brasileirão.

Os paulistas apontam que o custo de Luciano seria de dois terços em relação ao gasto com Everton, reserva no time de Fernando Diniz, e entendem que ele também pode fazer a função de Antony pelos lados do campo.

Se a troca for confirmada, o São Paulo teria um jogador mais jovem (Luciano tem 27 anos, e Everton tem 31 anos) e com um contrato maior (o vínculo de Everton termina em junho de 2021).

Fernando Diniz gosta muito de Luciano, com quem trabalhou no Fluminense. O jogador foi alvo do São Paulo no passado e agora volta à pauta do clube.

Luciano fez cinco gols no ano passado pelo Grêmio e marcou outras 15 vezes pelo Fluminense. Neste ano, ele anotou três vezes em 16 jogos – um deles, o da vitória de 4 a 3 sobre o Novo Hamburgo, pelas semifinais do segundo turno do Campeonato Gaúcho (veja no vídeo acima). É reserva de Diego Souza.

Everton também é reserva no São Paulo. O atacante de lado de campo fez oito jogos e um gol nesta temporada. Chegaria ao Grêmio para reforçar as beiradas de campo – função que seu xará Everton Cebolinha, vendido ao Benfica, exercia.

Fonte: Globo Esporte

11 comentários em “São Paulo e Grêmio negociam troca de Everton por Luciano

  1. O percentual de comissão é que determina o rumo dos negócios no SPFC. Raí é petista, portanto, deve entender bem de comissões e outros macetes. Não há outra explicação para negócios tão escrotos como esses realizados na gestão Lero-Leco & Raí, sempre contando com assessoria do The Bird!

  2. Deixa eu ver se entendi.
    Compraram Everton por 15 milhões.
    Compraram Diego Souza por 10 milhões.
    Libera Diego Souza de graca e agora querem trocar Everton pelo reserva do Diego Souza.
    Essa conta não ta batendo.

  3. Raí é um desastre total. Se ficar mais tempo no cargo é capaz de falir o Tricolor.

    Luciano não é um péssimo jogador, em se tratando de futebol brasileiro. Mas não precisamos dele. Pro ataque temos os perebinhas de Cotia: Bóia, Helinho, Brenner, Toró. Que, além de tudo, precisam ser vendidos para pagarmos a dívida. Fora eles, o elenco ainda conta com o Trellez, o Carneiro e o Calazans, que ninguém quis.

    O São Paulo precisa é de um meia decente, pois não temos ninguém de qualidade na posição. Ninguém!! Outro volante para revezar com o Tchê Tchê e um lateral esquerdo que jogue mais que o medíocre Reinaldo também seriam muito bem-vindos.

  4. Será que não rola uma troca entre presidentes não? Mandem o do Grêmio para cá e leva o leco pra lá, aceito uma troca até com o presidente do Ibes.

      • Alguém precisa dar o jeito de parar essa turma. Cada furada que entram! O Diniz não dura até dezembro, pq contratar alguém indicado por ele? Quando chegar 2021 vão “doar” esse jogador para um Botafogo da vida e a grana paga pelo Éverton (que não foi pouca) terá ido pelo ralo. Lamentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.