Com jogo suspenso, Diniz ganha tempo para treinar novo esquema

O São Paulo foi pego de surpresa e não fez sua estreia no Campeonato Brasileiro no último domingo, já que o STJD suspendeu o confronto com o Goiás a poucos minutos da bola rolar por conta dos casos de Covid-19 no adversário. Apesar do prejuízo e do desgaste de viajar até Goiânia, o adiamento da partida ajudou Fernando Diniz a ter mais tempo para preparar uma novidade na equipe.

Isso porque o treinador do Tricolor promoverá uma modificação no time titular e, consequentemente, no sistema tático. Caso repita a escalação que enfrentaria o Goiás, Diniz sacará Alexandre Pato, que será substituído por Liziero na partida contra o Fortaleza, na próxima quinta-feira, às 19h15, no Morumbi.

O primeiro treinamento do São Paulo no CT da Barra Funda nesta semana ocorreu na segunda-feira de manhã. A partir desta terça, Diniz terá mais duas sessões de treino para ajustar os últimos detalhes da equipe, que apresentou problemas nas últimas rodadas.

Com a entrada de Liziero, o Tricolor deve passar a atuar em uma espécie de 4-1-4-1, deixando o 4-3-3 de lado. A tendência é que Tchê Tchê seja o primeiro volante e Liziero seja posicionado ao lado de Daniel Alves no meio-campo, com Igor Gomes sendo deslocado pela direita.

Com essa escalação e formação, Diniz pretende povoar o setor do meio-campo e ganhar mais um jogador que auxilie na marcação, visto que o sistema defensivo do São Paulo foi muito questionado nas últimas partidas. Afinal, o time sofreu sete gols em três jogos desde o reinício do futebol.

Depois de duelar com o Fortaleza, o Tricolor viajará ao Rio de Janeiro, onde enfrentará o Vasco, no domingo, às 16h, em São Januário.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários em “Com jogo suspenso, Diniz ganha tempo para treinar novo esquema

  1. Tempo para um incompetente eh desperdício, nada vai mudar.
    Esse arremedo soh está lá porque temos um banana administrador de ONG, que como todo PTista, desperdiça dinheiro e soh faz lambanças, claro, o dinheiro não eh dele mesmo!

  2. Vai perder e vai dizer que é por falta de ritmo.

    E quando as coisas começarem a ficar puxadas, vai perder e vai dizer que os jogadores estão cansados.

    Não importa o caminho, o destino eu conheço bem, vai perder. Acho que minha paciência com o São Paulo já se esgotou este ano, só estou aguardando a saída do Leco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.