São Paulo e Fluminense apostam em seus ataques para reagir no Brasileiro

Um jogo com muitos gols. É o que se pode esperar de São Paulo e Fluminense, que se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), no Morumbi. As duas equipes apostam todas as suas fichas em seus ataques para acabarem com a instabilidade que vivem no Campeonato Brasileiro. Os paulistas têm o segundo melhor desempenho ofensivo, com 42 gols, mas não vencem há três rodadas. Com isso, de principal concorrente do Cruzeiro ao título, o time agora se preocupa com os rivais que encostaram na briga pelo G-4 – é o terceiro colocado, com 43 pontos, nove abaixo do líder e apenas três acima do Grêmio, o quinto.

Os cariocas vêm logo atrás no ranking de gols marcados, com 37. Por 12 rodadas, estiveram na zona de classificação para a Libertadores. Mas, com apenas um triunfo nas últimas cinco partidas, veio a queda para a sétima posição, com 37 pontos. Para causar ainda mais preocupação, o aproveitamento contra os adversários à sua frente é ruim: apenas 38,8% dos pontos conquistados. A única vitória, no entanto, foi justamente diante do São Paulo, por 5 a 2, no primeiro turno – exibição que serve de inspiração para o duelo desta 25ª rodada. Bater o rival deste sábado é vital para que a distância para os demais não aumente.

Um personagem ligado aos dois times estará ausente no confronto. Técnico do São Paulo no tricampeonato brasileiro (2006, 2007 e 2008), Muricy Ramalho levantou o caneco de 2010 nas Laranjeiras. Mas neste sábado ele não estará em ação porque segue internado na UTI em recuperação de uma arritmia cardíaca e sem previsão de alta. O São Paulo será comandado por Milton Cruz.

A partida terá início às 21h e será transmitida para todo o país pelo canal Premiere, através do sistema pay-per-view. O GloboEsporte.com acompanhará o confronto em Tempo Teal, com vídeos exclusivos, e pré-jogo a partir das 20h.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

São Paulo: sem Muricy Ramalho, o auxiliar Milton Cruz é quem comandará o time. Ele tem uma dúvida no meio-campo: o volante Souza reclama de dores musculares na coxa esquerda. Se for vetado, Maicon e Hudson são as opções. Na lateral, Alvaro Pereira retorna de suspensão. O time deve entrar em campo com Rogério Ceni, Auro, Antônio Carlos, Edson Silva e Alvaro Pereira; Denilson, Souza (Hudson ou Maicon), Kaká e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato e Alan Kardec.

Fluminense: Cristóvão Borges não quis antecipar a equipe, mas a tendência é que Conca, após cumprir suspensão, retorne na vaga de Rafael Sobis. Na lateral esquerda, Carlinhos e Chiquinho disputam a posição. A provável escalação: Diego Cavalieri, Bruno, Marlon, Elivelton e Carlinhos (Chiquinho); Rafinha, Jean, Cícero, Conca e Wagner; Fred.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

São Paulo: Michel Bastos (suspenso por ter sido expulso contra o Flamengo), Rafael Toloi (recuperando-se de um estiramento muscular na coxa esquerda), Paulo Miranda (aprimora a forma física após se recuperar de uma lesão na coxa direita) e Rodrigo Caio (operou o joelho esquerdo e só retorna aos gramados no Paulistão de 2015).

Fluminense: machucados, Diguinho, Henrique e Valencia não jogam. O zagueiro Gum se recupera de cirurgia e não tem previsão de retorno.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

 

São Paulo: Alan Kardec, Álvaro Pereira, Denilson, Edson Silva, Ganso, Luis Fabiano, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Reinaldo e Rodrigo Caio.

Fluminense: Bruno, Chiquinho, Henrique e Jean.

Header arbitragem o arbitro 690 (Foto: Arte / Globoesporte)
INFO Árbitros Ricardo Marques Ribeiro (Foto: Editoria de Arte)

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*