São Paulo e Alexandre Pato rescindem contrato

Alexandre Pato não é mais jogador do São Paulo. O atacante rescindiu seu contrato com o clube nesta quarta-feira, se despediu dos companheiros no CT da Barra Funda e sequer treinou. O Internacional quer a sua contratação.

São Paulo e Pato decidiram rescindir o contrato válido até 2022 após um desgaste dos dois lados. Nem o Tricolor nem o jogador estavam contentes com a situação atual.

Nos bastidores, o São Paulo aponta que foi feito um acordo com Pato para quitar os valores devidos ao jogador que não foram pagos durante a pandemia de Covid-19. Segundo o clube, esse pagamento será feito de forma parcelada e não restará nenhum outro débito com o atacante.

Ainda de acordo com informações do São Paulo, Pato vai abrir mão do que tem a receber no contrato daqui para frente, além de valores de luvas atrasadas. O clube calcula deixar de gastar um montante de aproximadamente R$ 35 milhões, se contado todo o vínculo até 2022.

Vice-artilheiro do São Paulo, com quatro gols na temporada, Pato teve um desgaste com a comissão técnica e diretoria, principalmente, após a eliminação do clube para o Mirassol, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Desde então, Fernando Diniz o deixou no banco de reservas e a análise do São Paulo é que o custo-benefício para manter um jogador como Pato no banco não era ideal.

Diante do Vasco, Pato virou a última opção no ataque, atrás inclusive de Gonzalo Carneiro, que ficou afastado do futebol por mais de um ano.

A avaliação no clube é de que seu comportamento não agradou. A cobrança era por mais entrega. O jogador, por outro lado, sinalizou que estava incomodado com a reserva e que queria reverter a situação.

Ciente da situação do atacante, o Internacional está interessado no jogador revelado pelo clube gaúcho e agora deverá avançar em uma negociação para repatriar Pato.

Durante esse processo de rescisão, o São Paulo aponta não ter sido procurado diretamente por nenhum clube interessado, embora saiba do desejo do Inter.

A reportagem tentou contato com o pai do jogador, responsável por cuidar da sua carreira, mas não teve sucesso.

 

Fonte: Globo Esporte

9 comentários em “São Paulo e Alexandre Pato rescindem contrato

  1. Anotem aí, fim do ano o Daniel Alves sairá também, aposto que arrependimento é o que ele mais sente hoje, que barca furada que é o São Paulo, instabilidade pura.

    Perdemos um jogador de muita qualidade técnica e trouxemos o reserva do Diego Souza (que não serviu para a gente, agora imaginem o reserva dele).

  2. O Leco está conseguindo o seus objetivos: deixar o SPFC endividado, sem jogadores, sem técnico “convenhamos esse Diniz nao está com nada , eu torci muito para que ele desse certo, mas o cara é fraco mesmo” e sem títulos e o pior sem perspectiva nenhuma para o futuro. Cara esse Leco merecia pena de morte, velho filho da pppppp.

  3. Tristeza! Esse é o sentimento de todo São Paulino no dia de hoje! O Diniz tem culpa por não escalar ele, mas ele também têm culpa por não se dedicar! Não seria muito difícil vencer a concorrência de Helinho e outros coadjuvantes.Faltou amor ao manto e comprometimento.Pelo menos foi honesto de rescindir sem prejudicar mais o time e a torcida q o abraçou.Sonhava ver ele levantando taça no São Paulo, não sair desse jeito.
    Desejo q ele se ache no Inter,pq certamente será a última oportunidade q ele terá na carreira!

  4. Quando a coisa estiver ruim, empatando em casa, perdendo, chama o Helinho, Sara, Carneiro que eles vão resolver… ah vão!!!

    Raí se tornou ao lado do Leco sinônimo de desgraça e câncer em metástase!!!

  5. Era tão Simples fazer um acordo com o Internacional, olha pega o jogador por empréstimo,ajuda com parte dos salários e pega um jogador deles como moeda de troca ou então faz igual fez com grêmio, uma troca sem envolver dinheiro, mas não, vamos lá brincar de administrar um clube, daqui uns meses Dinis cai,o jogador podia voltar a jogar bem,não creio que o Dinis o escalava bem,mas fazer o que ne,Dinis é o Cara!

    • Aí teríamos um diretor de futebol amigo, você pensa como administrador. Os que estão no posto atualmente, então sabotando o clube para a próxima presidência!

    • Concordo! Cara, Pato, renegocia o salário, nós pegamos 1 jogador em definitivo, e outro em emprestimo com opção de compra. Um lateral esquerdo e um zagueiro, nem que seja da base, mas vc simplesmente joga um ativo fora!!!
      É um absurdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.