São Paulo domina o Flamengo e derruba invencibilidade do rival

São Paulo e Flamengo fizeram um dos duelos mais esperados da primeira fase do NBB e não decepcionaram. Melhor para o Tricolor, que mostrou muita força na defesa para dominar o adversário e garantir a vitória por 80 a 68, impondo a primeira derrota ao Rubro-Negro em oito jogos na competição. Renan, com 21 pontos (dez apenas no último quarto) e sete rebotes, Georginho, com 16 pontos, 13 rebores e oito assistências, e Shamell, com 20 pontos, foram os principais destaques da noite no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi.

Quem esperava ver um duelo franco entre os dois melhores ataques da competição se surpeendeu no primeiro período com a força demonstrada pelas defesas, que jogaram em um nível altíssimo de intensidade e dificultaram as ações ofensivas. Não à toa, os rivais tiveram baixo aproveitamento nos arremessos de quadra (34% para o Tricolor e 30% para os cariocas) e viram um placar de apenas 15 a 13 para os visitantes.

Os donos da casa se soltaram no ataque na segunda etapa e passaram a criar oportunidades para golpear tanto nas jogadas de infiltração quanto nos disparos do perímetro. A intensidade defensiva seguiu inabalável e o Flamengo enfrentou dificuldades para pontuar, o que garantiu uma pequena vantagem de sete pontos aos são-paulinos na virada do intervalo (34 a 27).

No terceiro quarto o cenário se inverteu e foram os rubro-negros que se acertaram na marcação e passaram a jogar em transição. À medida que os são-paulinos desperdiçavam ataques, o rival acelerava o contragolpe e com isso conseguiu encurtar a vantagem para apenas três pontos.

Num jogo tão parelho, prevaleceria quem conseguisse manter a regularidade. E foi no período derradeiro que o São Paulo mostrou que está no NBB para ganhar. Jogando de forma extremamente agressiva e aguerrida nos dois lados da quadra, o Tricolor dominou o adversário nos momentos mais agudos da partida, teve um aproveitamento de 66% nos arremessos de quadra (sendo cinco bolas de três em oito tentadas) para assegurar a vitória. Renan (dez pontos) e Shamell (13) comandaram o time na arrancada.

O Tricolor terá pouco tempo de descanso no prosseguimento da temporada. Nesta sexta-feira, a equipe encara o Brasília às 20h30 no Ginásio Henrique Villaboim, no Pinheiros. A partida terá transmissão do DAZN.

 

Fonte: Site Oficial

Um comentário em “São Paulo domina o Flamengo e derruba invencibilidade do rival

  1. Georginho arrebentou. Líder de rebotes, tocos incríveis e cestas maravilhosas. Sem dúvida ele é o melhor jogador em atividade no Brasil. Temos um plantel forte e que vai lutar pelo título. Parabéns a todos pos envolvidos nesse projeto vitorioso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.