São Paulo domina Brasília e vence a quarta seguida

O São Paulo segue em ascensão no NBB. Nesta sexta-feira, a equipe engatou a quarta vitória consecutiva na competição ao superar o Brasília por 104 a 80 no Ginásio Henrique Villaboim, no Pinheiros, e se manteve no pelotão principal das melhores equipes da competição. Lucas Mariano (18 pontos), Shamell (14 pontos e quatro assistências) e Gerson (13 pontos e cinco rebotes) foram os principais destaques da equipe, que mostrou um grande jogo coletivo e viu dez dos 11 atletas pontuarem no duelo.

O primeiro quarto mostrou as duas equipes com aproveitamento por cima dos 55% e muita eficiência nas jogadas de infiltração em velocidade. Com as defesas ainda se ajustando, o período foi dos ataques, que garantiram um placar elevado e um duelo equilibrado.

Conhecido como uma equipe muito eficiente na linha dos três pontos, o Tricolor precisou se reinventar ao perceber que os disparos do perímetro não caíram na primeira etapa (apenas três bolas em 15 tentadas) e mostrou que possui diversas armas na busca pela vitória. O time apertou a marcação e passou a forçar os erros do adversário para sair na transição, estratégia que se mostrou acertada e garantiu uma vantagem de 11 pontos no fim do primeiro tempo.

Encaixado defensivamente, o Tricolor deslanchou no terceiro período repetindo a fórmula do período anterior. Rodando bastante a equipe, deixou em quadra uma formação leve e que castigou o adversário na transição. Agressivo na marcação, o time sufocou o Brasília e venceu a parcial por 31 a 18, deixando a vitória praticamente certa.

No quarto final, o Tricolor manteve a boa produção ofensiva e soube administrar o resultado sem ser ameaçado. Claudio Mortari aproveitou para dar minutos em quadra para todos os jogadores e viu a equipe atingir mais uma vez a marca centenária no placar.

O próximo compromisso do São Paulo também acontece no Ginásio Henrique Villaboim, no Pinheiros. Neste domingo, às 19 horas, equipe enfrenta o Caxias do Sul, novamente com transmissão do DAZN.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*