São Paulo começa a projetar nova pré-temporada para volta do futebol

Ainda não se sabe quando o futebol será retomado, mas o São Paulo já iniciou as discussões sobre a realização de uma nova pré-temporada antes do reinício do Paulistão e da Copa Libertadores. Há a possibilidade de que se repita a estratégia de janeiro, com um período de concentração no CT da base, em Cotia.

O clube ampliou as férias dos jogadores de 20 para 30 dias, até 1º de maio, e hoje trabalha com a possibilidade de recomeçar os treinos após o novo período de quarentena decretado pelo governador João Dória, que se encerra em 10 de maio. Não há uma certeza, mas o Tricolor começa a se preparar para estar pronto para voltar nesta data, caso haja a possibilidade.

O São Paulo entende que a nova pré-temporada precisa ser ainda melhor do que a realizada em janeiro, já que a paralisação agora vai superar os 30 dias de férias que o grupo teve no fim do ano. Foram 14 dias entre a reapresentação dos atletas e o primeiro jogo oficial desta temporada.

Na última semana, definiu-se que tanto a Libertadores quanto o Campeonato Paulista serão finalizados em campo, mas ainda sem datas estipuladas para o retorno do calendário. A Federação Paulista marcou uma reunião com os clubes para o início de maio para avaliar o protocolo de saúde elaborado em parceria com os departamentos médicos e discutir como e quando o torneio voltará.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*