São Paulo cogita negociar Pato

O São Paulo não descarta negociar Alexandre Pato. O jogador foi a última opção no ataque na derrota para o Vasco, ficou no banco e acabou preterido por Gonzalo Carneiro, afastado do futebol por mais de um ano.

O clube nega que haja uma proposta pelo atacante de 30 anos, mas vê uma saída como natural caso ele permaneça como reserva no elenco de Fernando Diniz, principalmente pelo alto custo.

Em 2020, os valores gastos com Pato aumentaram. O raciocínio é de que não faria sentido manter um jogador caro no elenco sem ser usado. No total do contrato, válido até 2022, o atacante pode chegar a custar quase R$ 40 milhões ao clube.

O Tricolor, no entanto, sabe do potencial do atacante e acredita que ele pode dar uma reviravolta se tiver mais comprometimento e entrega.

A avaliação nos bastidores do clube é de que Pato perdeu espaço depois da eliminação no Paulista, para o Mirassol, e foi um dos jogadores que mais decepcionaram.

No último domingo, Pato viu do banco o Tricolor ser derrotado pelo Vasco, por 2 a 1, pela terceira rodada do Brasileirão. Mesmo com a equipe sendo parcialmente derrotada por 2 a 0, Fernando Diniz colocou em campo dois atacantes no segundo tempo. Nenhum deles foi Alexandre Pato.

– Neste momento, como sempre faço, estou procurando colocar aqueles que eu acho que é para o momento do jogo, o que o jogo pede. O Carneiro está treinando bem, e a gente estava com o Paulinho aberto, colocamos o Helinho e o Igor Vinicius e ia acabar tendo mais bolas alçadas na área, que era nossa intenção. E um jogador com uma estatura dele (Carneiro) a gente teria mais vantagem para aproveitar as bolas para empatar – explicou Fernando Diniz sobre a sua decisão.

No jogo de estreia do Brasileirão, contra o Fortaleza, chamou a atenção o fato de Pato ser preterido para a vaga do lesionado Vitor Bueno. O treinador optou por começar a partida com Paulinho Boia.

Com isso, o jogador de 30 anos acumula 224 minutos no banco de reservas, somados acréscimos – na eliminação para o Mirassol, ele foi substituído aos 26 minutos do segundo tempo após uma atuação apagada.

Pato ainda é um dos artilheiros do São Paulo na temporada. Em 13 jogos, o atacante marcou quatro gols. Daniel Alves e Pablo são os líderes no quesito, com seis gols cada.

O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h, contra o Bahia, no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Pato, muito provavelmente, será reserva de novo.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.