São Paulo celebra aniversário de Waldir Peres nas redes sociais

Um dos grandes ídolos da história do São Paulo, Waldir Peres foi homenageado nesta quinta-feira. O goleiro, que defendeu o Tricolor por 11 temporadas consecutivas, completaria 69 anos e foi lembrado nas redes sociais do clube.

“No dia 2 de janeiro de 1951, nascia o ídolo Waldir Peres. Segundo atleta que mais defendeu a camisa do Tricolor, ele reinou no nosso gol entre os anos 70 e 80, sendo genial na conquista do Brasileirão-1977. Waldir nos deixou em 2017, vítima de infarto. Nosso eterno carinho”, escreveram.

Em resposta à publicação, torcedores fizeram questão de desejar feliz aniversário e relembrar os bons momentos proporcionados pelo goleiro.

7 comentários em “São Paulo celebra aniversário de Waldir Peres nas redes sociais

    • Gelson, vou discordar com todo respeito.
      Acompanho goleiros do São Paulo com mais afinco desde da época do Sérgio Valentin.
      Tive uma grande adoração pelo Waldir Peres, pois o vi fazer verdadeiros ‘milagres’ em campo e nos brindou com aquele título inédito do Brasileiro de 1977 no Mineirão, mas ai vieram também Zetti e Rogério Ceni fazendo os mesmos milagres e nos brindando com mais títulos inéditos.
      No conjunto da obra, na minha concepção, Waldir fica com um muito honroso terceiro lugar.
      Se Zetti e Ceni não tivessem jogado pelo São Paulo, com certeza, Waldir estaria em primeiro na minha lista.

      • Adelino, Gelson,

        Waldir Peres está em meu SPFC “de todos os tempos”, assim como para o Gelson. Reconheço que ele ganhou a posição por estar em minha memória afetiva (finais de 1975 e 1977), mas também é fato que ele foi titular da Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo (1982) enquanto goleiro do Tricolor – único caso até hoje.

        Zetti foi superior tecnicamente e bicampeão Mundial. Rogério Ceni é uma lenda do futebol internacional pelo recorde de gols anotados e pela atuação sensacional no Mundial 2005.

        Essa disputa não tem uma única resposta. Somos privilegiados por termos visto esses três com nossa camisa.

        • Boa noite,
          Adelino e Flavio, antes de mais nada um feliz 2020, realmente é uma discussão infindável todos foram excelentes e marcaram épocas e gerações, feliz a torcida
          que pode idolatrar essas 3 lendas.

          • Boa noite a todos,
            Concordo em todos os sentidos com relação aos três Goleiros, Zetti, Rogério e o mais “malandro, raposa velha de todos, é, coloco o Gilmar Rinaldi, com estilo diferente como o n• 4. Aliás, foi o moço de Garça, como dizia o saldoso Fiori, que fez ser o Sãopaulino que sou hoje. Para sempre em nossa memória.

            • Bem lembrado João Souza, sobre o Gilmar Rinaldi.
              Gilmar Rinaldi crescia muito em jogos decisivos e foi fundamental na campanha do Bi Brasileiro. Na minha lista ele com certeza entra como número 4.
              Abraços e um ótimo 2020 a todos com vitórias do Tricolor.

          • Prezados, Feliz 2020 a todos, também!
            Concordo que é uma discussão sem fim. Aliás, uma discussão sadia. Na realidade somos privilegiados por termos na nossa história três goleiros multicampeões e tão diferenciados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.