São Paulo bate Caxias e vence a quinta seguida no NBB

O São Paulo engatou a quinta vitória consecutiva no NBB na noite deste domingo. Jogando no Ginásio Henrique Villaboim, no Pinheiros, a equipe se valeu de um primeiro tempo praticamente perfeito (em que venceu por 59 a 31) para bater o Caxias por 109 a 89 e segue na cola do Flamengo pela primeira posição geral na classificação.

Autor de mais um triplo-duplo na temporada (20 pontos, 10 rebotes e 10 assistências), Georginho foi o principal destaque da equipe, mas o que chamou a atenção foi o desempenho coletivo do Tricolor: cinco jogadores anotaram pelo menos 10 pontos. Lucas Mariano (20 pontos), Jefferson (18 pontos e cinco rebotes) e Shamell (14 pontos e sete assistências) foram alguns dos destaques da equipe, que teve um aproveitamento impressionante dos são-paulinos nos arremessos de quadra. O time foi praticamente impecável com a bola nas mãos e o desempenho se viu refletido no placar.

No primeiro quarto, por exemplo, os são-paulinos acertaram 82% dos arremessos (incluindo cinco bolas do perímetro em seis tentadas, eficiência de mais de 83%) e não deixaram o adversário jogar graças a uma defesa agressiva. A combinação produziu uma vantagem de quase 20 pontos para o Tricolor, que marcou 32 no período.

Com a margem larga no marcador, Claudio Mortari aproveitou para dar minutos aos reservas e mais uma vez teve a certeza de que tem um elenco qualificado nas mãos. O Tricolor manteve o padrão de jogo e seguiu com um aproveitamento excepcional de mais de 64% para seguir abrindo frente e ir para o intervalo vencendo por 59 a 31.

A diferença no placar provocou um relaxamento natural nos são-paulinos, que voltaram do vestiário um pouco desconcentrados e viram o adversário disposto a ao menos reduzir a distância no terceiro quarto. Aos poucos o time voltou para o jogo e mesmo vendo o rival ter um excelente desempenho e anotar 30 pontos, conseguiu se manter com uma vantagem confortável na frente.

No último quarto, o time mais uma vez viu o adversário mais solto no ataque, mas controlou bem o relógio e conduziu bem a partida até o encerramento para sacramentar mais um bom resultado.

O Tricolor volta à quadra nesta terça-feira diante do Cerrado, novamente no Pinheiros. A partida acontece às 20 horas e terá transmissão da ESPN.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*