São Paulo atrasa pagamento de salários e direitos de imagem de jogadores

O São Paulo atrasou o pagamento dos salários em carteira (CLT) de janeiro dos jogadores do elenco profissional.

O clube deveria ter quitado os valores na semana passada e está alguns dias atrasado. Pela lei, normalmente o salário é pago até o quinto dia útil do mês (no caso de fevereiro, a última sexta-feira, dia 7).

O São Paulo também tem uma dívida com atletas do elenco nos direitos de imagem. Há relatos de que esse atraso varia entre dois e três meses, embora o clube aponte que seja entre um e dois meses.

Em uma conversa com os jogadores do São Paulo sobre a situação financeira, a diretoria de futebol assegurou que vai pagar o atraso em breve. Nos bastidores o Tricolor teria sinalizado resolver o problema em um prazo de dez dias.

Cada jogador recebe o salário de uma maneira: uma parte dos atletas apenas os valores em carteira (CLT) e outros também ganham uma fatia por meio de direito de imagem.

Por ter escolhido não vender jogadores pelas propostas apresentadas durante a janela de transferências de janeiro, o São Paulo alega ter tido um problema no fluxo de caixa entre 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

O clube fechou 2019 com um déficit de R$ 180 milhões e a situação financeira preocupa muito internamente. Havia, inclusive, o temor de que atrasos como esse poderiam ocorrer.

Até o fim de 2019 o São Paulo projetava arrecadar R$ 80 milhões com venda de jogadores, mas isso não aconteceu.

Na janela de transferências de janeiro, o São Paulo teve negociações avançadas para vender Walce (Bragantino) e Antony (Ajax), mas não concretizou os acordos. O clube recusou proposta pelo zagueiro, que depois rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho.

Também não houve acordo financeiro por Antony, embora a possibilidade de vender o atacante continue aberta. Ele poderia ser negociado agora e sair no meio do ano, quando a janela de transferências na Europa se reabre.

Esta não é a primeira vez recentemente que o São Paulo atrasa pagamentos. No ano passado isso ocorreu mais de uma vez. Em julho o clube também teve esse problema no fluxo de caixa.

 

Fonte: Globo  Esporte

15 comentários em “São Paulo atrasa pagamento de salários e direitos de imagem de jogadores

  1. Muito chato saber desse fato, mas o SPFC é muito maior que essa dificuldade financeira. Não seremos o primeiro grande clube a passar por isso nem o último. Só espero que os próximos dirigentes tenham uma gestão mais profissional, e não fiquem atendendo demais “os pedidos passionais da torcida”.

    • Então os culpados por essa merda que o São Paulo está hoje é a torcida? faça-me o favor.

      O São Paulo arrecadou perto dos 500 milhões de reais em vendas de jogadores desde que o Leco assumiu, e não tem dinheiro nem para pagar salários.

      Embora o Pato seja um peso morto, e o Daniel Alves não faça jus ao salário que recebe, não justifica o fundo do poço que o São Paulo está.

  2. Como esse gigante chamado SPFC é mal administrado meu Deus. É como dar uma Ferrari não mão de uma criança pra dirigir.

    O x da questão é o clube ser administrado por quem não entende de futebol, o Sr Leco. Que temporada após temporada monta times caros e ineficientes. Daí vê que errou e troca tudo, inclusive as coisas que acertou.

    Parece que nesse último ano de gestão aprendeu alguma coisa (todo seu mandato e os anos dentro do clube não foram suficientes) mas custou muito dinheiro e nem ganhamos campeonato nenhum.

  3. Boa noite tricolores,
    A situação é caótica e muito difícil, mas, com todo respeito, não consigo aceitar que nós, torcedores do São Paulo, fiquemos apequenando o nosso próprio clube que é gigante, parece que os outros, que todos alardeiam hoje como exemplo de sucesso não tivessem amargado períodos de baixa devido a péssimas administrações, estamos sim em péssima situação, estamos sim vivendo um período negro da nossa história mas como os outros saíram da vala em que se encontravam nós também sairemos, o Sombra costuma dizer que o São Paulo acabou, eu até concordo com isso, mas não é necessariamente ruim, até porque nada é para sempre, aquele São Paulo vencedor de décadas atrás não existe mais, deitamos no berço esplêndido das vitórias e os mandatários que ocuparam o “trono” não foram capazes de enxergar a necessidade da permanente evolução, está na hora da virada, de dar uma guinada nessa rota, sabem o que tem em comum os times que superaram essa fase além de uma administração austera? A torcida, sempre ao lado do time, apoiando, nunca abandonando, jamais apequenando seu próprio time então eu suplico, se for possível, não nos entreguemos, não caiamos na armadilha dessa imprensa gambá, vamos unir forças para derrubar essa corja que se instalou na direção do tricolor fã forma que for possível.

  4. A situação é alarmante!!!

    Estamos no início de fevereiro e já não estamos conseguindo honrar os compromissos…

    Para o próximo presidente a situação vai ser ainda PIOR!!!

    Lembrem-se que esse ano aciona vários gatilhos de salários de Pato e Daniel Alves!!!!

    Se não conseguimos pagar agora imagine quando o time começar a ser desclassificado das competições????

    Temos uma corja que se apossou do clube e pouco estão preocupados com a situação do Clube, se formos para Segunda divisão, não é garantia que a política se ajeite, o melhor é torcermos e muito para permanecer na primeira divisão e quem sabe daqui uns 6 ou 7 anos podemos ter uma administração melhor?!

    E com mais uns 2 ou 3 anos não seremos mais nem a 3 maior torcida do País!!!!

  5. Maicosuel, Biro Biro, calazans, Everton felipe ,goleiro Jean….se tivessem escolhido a molecada no mínimo que aconteceria seria uma dívida bem menor…. no mínimo
    Ainda tem aquele salário fabuloso p Jucilenda….
    Como é fácil gastar dinheiro alheio

  6. O custo da incompetência da administração chegou. Repetindo erros que os rivais faziam no passado (contratações que não podemos bancar), mentindo para a torcida e para o Conselho como no caso dos “patrocinadores que pagariam a maior parte dos salários do Daniel Alves, contratando atletas para posição onde já estamos bem servidos (por que trazer Juanfran?), manchando a imagem do clube e com isso perdendo valor de mercado para patrocínios e licenciamentos, explorando de forma oportunista os torcedores e derrubando nossa média de público.
    Essa gestão chegou ao fundo do poço da incompetência.
    Cabe aos sócios do clube afastarem os apoiadores do atual presidente do Conselho por meio das eleições de Novembro. Caberá ao Conselho renovado eliminar os seguidores de Leco definitivamente da administração do clube em Dezembro. Esse é o caminho.

  7. ENQUANTO LECO E RAÍ ESTIVEREM NO COMANDO SERÁ ESTA MERDA DE ADMINISTRAÇÃO,SALÁRIO ATRASADOS,TÉCNICO OBRIGADO A ESCALAR JOGADORES BARRIGUDOS,E SE NÃO ESCALAR É RUA.UM TÉCNICO DE PONTA NÃO IRIA ENGOLIR SAPOS !!!!

  8. Aí vc torce o nariz pra contratação do Daniel Alves, do Pato, e parece que só vc é louco.
    O São Paulo tem que despencar pra segunda divisão urgente. Essa zona não vai acabar até cairmos. Não tem outra solução, o problema continua a ser empurrado com a barriga.

    • Se fizerem um levantamento de jogadores que o Leco vendeu desde que assumiu a Presidência, passa fácil dos 400 milhões de reais, e mesmo assim o clube está quebrado, não consegue pagar salários.

      Concordo, o São Paulo só terá conserto com um rebaixamento.

  9. Parabéns aos apoiadores do Leco, e principalmente aos que corroboraram aquela balela propagada em 2016 e 2017, quando venderam jogadores aos montes, alegando que a situação financeira do clube seria sanada, que em pouco tempo o São Paulo teria boa saúde financeira, e condições de investir pesado no futebol.

  10. Pois é, mais uma vez a notícia de atraso de salários….

    Se Pato, Daniel Alves, Pablo e Hernanes hoje saíssem do SP iriam fazer falta????

    Jogando futebol não fazem falta… Mas fazem um rombo nas finanças do clube!!!!

    Raí contrata para a arquibancada e não para o suprir as deficiências do time!!!

  11. Cantei essa bola ontem no comentario depois da derrota para o santo andre.
    Nem relogio trabalha de graça ja dizia minha avó, problemas sao serios no sao paulo, corremos serios riscos de 2020 ser pior que 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*